A Globo tomou uma atitude imediata para conseguir manter a boa audiência
A segunda parte de 2021 não foi um ano muito fácil para a Globo. Além de lidar com a pandemia de Covid-19, a emissora carioca viu contratos com grandes estrelas irem por água abaixo, como é o caso de Faustão, atual contratado da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, o canal que não brinca em serviço tomou uma atitude urgente para se livrar do possível colapso e fez um investimento de milhões no esporte, além da reformulação na grade e troca de apresentadores.
Acontece que a Globo fechou um contrato com a FIFA e será a responsável por transmitir às partidas da Copa do Mundo do Qatar, competição essa que ocorre no mês de dezembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de perder grandes transmissões como o Cariocão, Paulistão, Libertadores da América e a Fórmula 1, para outras emissoras, a empresa da família Marinho deu um basta na situação e acertou às pendências milionária que tinha com a FIFA e ficou apta para exibir importantes disputas mais uma vez.
Segundo o Notícias da TV, a Globo abriu os cofres e desembolsou 90 milhões de dólares, o equivalente há R$ 500 milhões, para brigar por audiência com as concorrentes e não perder o topo. Apesar da fortuna gasta, a emissora pretende faturar bem mais com a exibição dessas competições, principalmente a Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO INVESTIMENTO
Vale ressaltar que o canal carioca também fechou um dos maiores acordos já vistos para exibir as Olimpíadas até o ano de 2032. Para quem não sabe, o grupo é parceiro do COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 1972 e sempre fecha negócios para exibir os jogos. Em 2021, apenas com cotas de patrocínio, o grupo faturou R$ 500 milhões dos anunciantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE