NEGÓCIO FECHADO

500 milhões: Globo assina o maior contrato da história e desbanca Band e Record ao confirmar novo apresentador

22/07/2022 às 12h51

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Globo terá o retorno de um famoso apresentador para a Copa do Mundo- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca terá Tiago Leifert como um dos seus principais rostos durante a copa

Entrando na contagem regressiva para intensificar a divulgação da Copa do Mundo do Qatar, a Globo divulgou duas importante novidades sobre o torneio na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira foi a chamada oficial da Copa do Mundo, divulgada nos intervalos da programação com lances históricos do torneio e a segunda foi a confirmação da volta de Tiago Leifert para o Grupo Globo, dessa vez, o jornalista vai narrar as partidas mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor de esportes, Renato Ribeiro, já havia falado sobre a volta de Leifert em abril e de acordo com Flávio Ricco, do portal R7, os detalhes do acordo foram fechados nesta última semana.

Segundo o colunista Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Catar pelo Globoplay, SporTV e também pelo site do GE. Está acertado um jogo por dia entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, também ficou combinado que todo esse trabalho será realizado diretamente do Brasil, sem que ex-apresentador do BBB precise de um deslocamento maior.

Nos últimos meses o nome de Leifert foi muito especulado em canais rivais da Globo, como a Record e a Band. O próprio apresentador admitiu que teve conversas com as empresas, mas que nenhuma proposta foi colocada na mesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago Leifert

Tiago Leifert narrará 1 jogo por dia durante a Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

GLOBO ASSINOU O MAIOR CONTRATO DE SUA HISTÓRIA PELA COPA DO MUNDO

Até o momento, a Globo já ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais somente com as cotas comerciais da Copa do Mundo, o valor representa o maior contrato comercial da história da emissora, no entanto, a empresa da família Marinho usará o valor para abater algumas dívidas antigas com a própria FIFA, entidade que organiza o torneio.

O problema é que as negociações dos direitos são feitas em dólar, o que aumenta ainda mais os gastos do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora pagará neste ano, 90 milhões de dólares, cerca de 440 milhões de reais na cotação atual, pelo contrato de exclusidade da Copa do Mundo.

Existe ainda o valor de uma antiga dívida entre Globo e Fifa, feita após uma briga judicial no auge da pandemia. Esse valor gira em torno dos 146 milhões, ou seja, só com os gastos dos direitos, serão 586 milhões de reais, mais da metade do valor arrecado.

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

Globo
Tiago Leifert

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.