Edir Macedo viu a concorrência da Globo crescer e sofreu duro golpe
Não precisa ser um grande especialista no mundo dos famosos para chegar a conclusão que Edir Macedo, dono da Record e da IURD, e a Globo já tiveram inúmeros conflitos. As polêmicas foram várias ao longo dos anos e a competição para saber quem faturava mais dinheiro foi além da televisão.
Para se ter uma pequena dimensão, Edir Macedo já foi um grande empresário do ramo da música. Isso porque o dono da Record tinha sua própria gravadora, que era focada somente no universo da música gospel. A Line Records, no entanto, precisou fechar as portas e começou o processo em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o jornalista Lauro Jardim explicou que a empresa de Edir Macedo cessou novos investimentos e passaria os próximos cinco anos apenas para a quitação de dívidas existentes. O fechamento da Line Records divergiu das tendências de mercado segmentado ao público gospel e deixou muitos chocados.

Line Records acabou perdendo espaço no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)
Isso porque em 2011 o setor movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões. Para se ter uma pequena dimensão, a Som Livre, gravadora do grupo Globo, percebeu que o mercado estava muito aquecido no setor e deu o ‘golpe’ em Edir Macedo ao investir pesado no ramo. Na época, o carro chefe da gravadora era a banda Diante do Trono.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não está sendo fácil”: Restaurante famoso de Recife tem ADEUS confirmado após 30 anos em Pernambuco
● R$7B e intervenção do Banco Central: O fim de banco nº1 de São Paulo após ser engolido pelo Santander
● Tchau, apenas 1h de almoço: Lei trabalhista em vigor garante tempo EXTRA no intervalo aos CLTs em 2025
O que a Globo já fez com Edir Macedo?
Em 2009, a Globo criou uma confusão enorme com a Record após expor uma investigação contra o dono da emissora. Naquela época, Edir Macedo estava sendo acusado de comandar uma quadrilha que desviava dinheiro da Igreja Universal. A acusação havia sido feita por promotores de São Paulo. Eles acusaram o fundador da igreja e mais nove pessoas de enriquecimento pessoal às custas da instituição religiosa.
Na matéria publicada pelo jornal O Globo, o trecho eles destacaram o trecho onde Edir Macedo afirma que não tinha nada. “Porque tudo o que eu tenho, tudo, tudo, tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, disse o empresário famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bispo Edir Macedo, dono da Record – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE