TRISTE PERDA
Aneurisma cerebral matou ator no meio de novela da Globo e emissora fez triste homenagem de despedida
24/11/2022 às 16h57
Ator era um dos mais talentosos e morreu precocemente
Um dos atores mais talentosos do país, acabou falecendo no meio das filmagens de uma novela da Globo. Na época, o folhetim teve que se despedir de Luiz Carlos Tourinho, um dos personagens mais divertidos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator fazia parte do elenco de “Desejo Proibido”, exibida em 2008, quando foi vítima de um aneurisma cerebral que o matou aos 43 anos de idade.
Na novela, Luiz Carlos Tourinho interpretava Nezinho, um sacristão que contava histórias, que contracenava com o personagem de Marcos Caruso. Quando Tourinho morreu, fãs, amigos e parceiros de profissão ficaram muito abalados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a morte precoce do ator, a Globo fez uma triste homenagem de despedida. Na época, o padre, interpretado por Caruso, foi informado de que o sacristão acordou cedo e, com saudade da mãe, resolveu ir embora.
Ao final da novela, foram mostradas imagens de Luiz Carlos Tourinho trilhando por uma estrada sobre o lombo de um burro acompanhadas pela frase: “Sou pequeno por fora, mas grande por dentro”. Além disso, o folhetim terminou com os letreiros sem música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS TRABALHOS
Além de Desejo Proibido, o ator fez muitos outros trabalhos na Globo. O artista fez várias participações em programas humorísticos do canal como “Escolinha do Professor Raimundo”, “Chico Total” e “Sai de Baixo”.
Entre 2004 e 2007, ele atuou em “Sob Nova Direção” ao lado de Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé. Além de brilhar na televisão, o ator também fez sucesso no cinema e no teatro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Ele era conhecido como “Piu Piu” entre os amigos desde pequeno, destacava-se pela agilidade e expressão corporal.
Em 2005, Luiz Carlos Tourinho sofreu uma hemorragia cerebral causada por um aneurisma e ficou internado por cerca de 10 dias. Em janeiro de 2008, ele sofreu um aneurisma cerebral e não resistiu.
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]