Globo finalmente decide sobre fim de Malhação após fracasso e decreta nova novela bomba pro horário
18/09/2021 às 19h10
Futuro de Malhação foi finalmente definido na Globo e Ricardo Waddington venceu grande quebra de braço no canal sobre o folhetim teen
Uma enorme guerra tomou de conta dos bastidores da Globo nos últimos meses: especialmente sobre o futuro da série Malhação, uma das mais icônicas e clássicas da história da emissora. Uma ala do canal pregava o fim da atração, enquanto outra defendia a permanência do programa, apontando sua importância pra TV e pra Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O núcleo de Amauri Soares, marido de Patricia Poeta, defendia que após a exibição das reprises atuais de Malhação a Globo se dedicasse a estrear um novo programa nas suas tardes, inclusive sendo aventada a possibilidade de emendar o Vale a Pena Ver de Novo com a novela das 18h, para impulsionar a audiência de todo o resto da grade.
A Globo tomou decisão sobre Malhação
A próxima temporada do folhetim teen, inclusive, foi engavetada e não deve nem chegar a ser produzida. Isso não significa, no entanto, que o núcleo de Amauri venceu a guerra. Isso porque a Globo já decidiu que produzirá uma nova temporada de Malhação no ano que vem, e muitos detalhes da nova produção já vieram à tona na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a novela marcará a estreia dos autores gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho, conhecidos como Irmãos Carvalho, farão uma história ambientada num bairro da Zona Norte do Rio. Com duas meninas e um menino como protagonistas, a trama deve contar com 70% dos atores negros.
Vem aí novela novinha em folha
Com isso, a vitória dentro da Globo foi de outro diretor, Ricardo Waddington, que defendeu com unhas e dentes a permanência de Malhação na grade da emissora. Ele entende que, mesmo com menos audiência em relação ao passado, a trama ainda é importante para revelar novos talentos e servir como uma oficina de atores e autores pro canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.