Parece que a Globo e a Record se inverteram no jogo da disputa pela audiência das suas novelas. Se há pouco mais de um ano, a primeira esticava “Amor à Vida” o quanto podia para tentar barrar “Pecado Mortal”, da Record, agora a situação é inversa.
A estratégia da emissora, além de mudar os rumos das tramas de “Babilônia”, promovendo uma certa “suavização” dos personagens, também inclui atrasar o início da novela, para evitar um confronto direto com a nova novela da Record, “Os Dez Mandamentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama bíblica, desde que estreou, vem garantindo ótimos índices para a Record e, no capítulo de ontem (6), contou com mais um break (intervalo comercial), fazendo com que terminasse mais tarde. Resultado: O folhetim bateu recorde de audiência, 14 pontos.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja, o capítulo de “Babilônia” de ontem foi atrasado em 12 minutos para fugir da concorrência. Na audiência, o resultado também foi positivo, registrando 26 de média, três a mais do que na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse índice, no entanto, continua sendo baixo para o padrão do horário na Globo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE