Antes da Record, Globo também sofreu tentativa de ataque hacker em seu sistema
Segundo o portal Notícias da TV, a TV Globo também foi vítima de um ataque de hackers em seu sistema.
A invasão teria acontecido antes das eleições para presidente do Brasil, entre os dias 1 e 2 desse mês, quando a emissora realizava toda a cobertura das eleições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a invasão não teve sucesso, pois os funcionários logo perceberam e conseguiram fazer com que o crime não se concluísse.
As informações são de que os criminosos tinham o intuito de gerar um caos dentro de diversos setores dos estúdios da Globo, e foi quando o sistema detectou proteção de movimentos estranhos e agiram antes dos invasores conseguiram invadir o sistema.
Aliás, como forma preventiva, a Globo, trabalha com um sistema de segurança reforçado junto a funcionários, para aumentar sua segurança após a dificuldade enfrentada pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossa infra possui diversas camadas de segurança, mas é sempre bom reforçar a importância da nossa atuação. Somos todos responsáveis por contribuir com a segurança da empresa. Peço a ajuda de todos para ficarmos atentos e, em caso de dúvida, acionarmos a equipe de Segurança da Informação”.
O portal Notícias da TV procurou a TV Globo para falar sobre o assunto, mas segundo eles, a emissora informou que prefere não se pronunciar sobre assuntos de segurança da informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Outros ataques
No último sábado, dia 8, a Record sofreu um ataque de hackers em seu sistema, e desde então vem tentando lidar com os danos causados pelos criminosos.
Aliás, as informações são de que os invasores teriam pedido um resgate de 5 milhões. E esse valor deveria ser pago em moedas digitais, como Bitcoin ou Monero.