Globo já sofreu com baixa audiência de programa
A Globo, sem sombra de dúvidas, é a maior emissora do Brasil e está entre as gigantes do mundo. Tudo isso se deve a qualidade dos produtos ofertados pelo canal. As produções sempre são dignas de elogios por parte das críticas e até mesmo do público. Tanto que as novelas e séries já chegaram a concorrer a prêmios internacionais.
Contudo, nem sempre a emissora acerta a mão e às vezes o que é uma grande aposta acaba se tornando um verdadeiro fiasco. Exemplo disso foi uma produção fracassada que a Globo decidiu colocar no ar. O programa conseguiu derrubar a audiência do canal e foi tirado do ar após 3 episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de um programa apresentado por Denise Fraga em 2009. Na época, a Globo decidiu apostar todas as suas fichas em uma atração para as noites de domingo que tivesse um forte apelo popular e convocaram a atriz famosa para comandar. Contudo, não deu muito certo.
A atração, intitulada Norma, era exibida logo após o Fantástico e tinha a missão de brigar por audiência com a concorrência. De acordo com informações do TV História, Denise Fraga vivia a personagem-título, que era uma pesquisadora insegura, sensível e emotiva. O público podia interagir e interferir nos rumos da história.
Isso porque as gravações em estúdio eram transmitidas ao vivo pela internet, através de um blog. A estreia do programa marcou apenas 13 pontos de média. Nas duas semanas seguintes, o programa da Globo chegou a ficar com a quarta colocação no ranking, atrás da Record, do SBT, e até do Pânico na TV, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Villaça, diretor da série da Globo, chegou a falar sobre o assunto para o Estadão: “Acho que a gente entrou num horário absolutamente popular, em que os principais canais estão finalizando seus programas, altamente aquecidos, com atrações que estão sendo anunciadas para ‘daqui a pouco’ há três horas. A sensação é que eu entrava aos 45 minutos do segundo tempo pra fazer o gol”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE