SUFOCO

Globo se desespera com fracasso de Império, exige novelas inéditas até outubro e anunciantes ameaçam boicote

12/08/2021 às 11h02

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Cauã Reymond e Alinne Moraes nas gravações de "Um Lugar ao Sol", na fila de exibição de novelas da Globo (Foto: AgNews)

A Globo tem feito de tudo para antecipar a estreia de suas novelas inéditas, que foram paralisadas durante meses na pandemia

A Globo atualmente corre contra o tempo para conseguir produzir cada vez mais novelas nos próximos meses. A emissora dos Marinho tem se preparado e investido pesado na criação de folhetins para voltar a ter os horários preenchidos com conteúdo inédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o canal está se preparando para colocar três novelas inéditas já nos horários principais. O prazo para que isso aconteça é novembro, ou seja, logo teremos conteúdo novinho.

As reprises conseguiram cumprir a função de ocupar grande parte da faixa noturna da Globo durante a pandemia. Os estúdios precisaram ficar vazios por muitos meses por causa do isolamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, todas as outras tramas já voltaram a ser produzidas, como “Além da Ilusão”, na faixa das 18h, “Quanto Mais Vida Melhor”, das 19h, e “Um Lugar ao Sol”, às 21h.

Segundo a publicação, a central comercial da Globo tem pedido que essas produções sejam adiantadas para outubro. Entretanto, isso será possível se nenhum entrave acontecer envolvendo a equipe técnica ou os atores, que ainda podem ser infectados com o coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANUNCIANTES RECLAMAM

O problema que tem exigido esse adiantamento tem a ver com a exibição de “Império”. A novela de Aguinaldo Silva tem registrado recordes negativos no horário das 21h e nenhuma outra produção conseguiu números tão baixos.

A Globo também tem sofrido para gravar as novelas. Cada capítulo durante a pandemia custa o dobro do que custava em tempos normais. Tudo isso é causado pelo excesso de testes e de protocolos de segurança durante as gravações.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FRENTE BOA DE GRAVAÇÕES

Vale ressaltar que “Quanto Mais Vida Melhor” está cotada para estrear em novembro deste ano. “Nos Tempos do Imperador”, que estreou segunda-feira (9), ficará no ar até o início do ano que vem.

Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge (Michel Gomes), Luisa (Mariana Ximenes) , Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) são os destaques de Nos Tempos do Imperador (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge (Michel Gomes), Luisa (Mariana Ximenes) , Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) são os destaques de Nos Tempos do Imperador (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Globo

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.