Globo exibe especial de Natal com crianças; conheça a história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinicius (Bruno Cabrerizo), Catarina (Melissa Nóbrega) e Vitória (Tainá Müller) em O Natal Perfeito (Foto: Globo/Sergio Zalis)

Vinicius (Bruno Cabrerizo), Catarina (Melissa Nóbrega) e Vitória (Tainá Müller) em O Natal Perfeito
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

A Globo já realizou as gravações do especial O Natal Perfeito, escrito pela atriz Priscila Steinman (autora estreante), e que conta com nomes como Bruno Cabrerizo, Tainá Müller e Caio Blat no elenco. A história será protagonizada pelos atores mirins Cauã Antunes e Melissa Nóbrega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção mostra um mundo criado a partir de tudo o que já existe, onde é possível ressignificar, transformar e reciclar. Roupas, acessórios, objetos de decoração, moradia, banheiro, escritório, cama, alimentos, sinalizadores, brinquedos. Todos produzidos a partir da necessidade de serem consumidos. Em contraponto, um mundo onde tudo se compra e é alcançado com o dinheiro. Mundo distintos e tão próximos, separados apenas por um muro.

+ Confira o teaser de nova novela das seis Espelho da Vida

O Natal Perfeito conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jonas não desperdiça os recursos e tem um amigo que é sua melhor companhia, o Senhor Perfeito (Caio Blat). Uma figura especial, completamente imperfeita e desfigurada no primeiro momento, mas que se conecta genuinamente com o outro. Daí sua perfeição. Com direção artística de Vinícius Coimbra e texto de Priscila Steinman, o especial O Natal Perfeiro, que será exibido em dezembro na Globo, traz o conceito de reaproveitamento e economia de recursos, com a valorização das coisas simples da vida. Fala de diversidade, empatia, amizade, reciclagem, consciência ambiental, ética, moral e valores.

Para a autora Priscila, o público terá a oportunidade de se encantar com uma história de amizade, poética, com um discurso social que fala sobre a sociedade e realidade brasileira. “O especial é esteticamente belo e fala de temas importantes que estão em pauta e são necessários para refletirmos. Adoraria que essa história se encaminhasse para um lugar de questionamento sobre o nosso mundo, nosso comportamento. Seria uma realização muito potente se as pessoas se emocionassem com essa possibilidade de transformação e se na prática mudassem alguma atitude da vida delas. O Natal Perfeito invoca o espirito da fé. A fé no outro, no próximo, no coletivo, nas suas ações, na transformação, de que para que as coisas possam melhorar, somos nós que precisamos agir.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor artístico Vinícius Coimbra destaca a força do projeto. “É fantástico trabalhar com crianças em um universo fabular. Quando a ideia é boa, carrega toda a equipe, contagia porque tem uma força própria. É a primeira vez que dirijo protagonistas crianças e está sendo uma experiência fantástica. Não tenho dúvida de que quem assistir vai se emocionar. Tem muita poesia e emoção no texto. Espero que reflitam sobre o Natal e sobre o que a gente pode produzir”.

O Natal Perfeito é escrito por Priscila Steinman, tem direção artística de Vinícius Coimbra e conta com Bruno Cabrerizo, Tainá Müller, Caio Blat, Alexandre Zachia, Cauã Antunes e Melissa Nóbrega no elenco, além da participação especial do bailarino Tadashi Endo. O programa vai ao ar no dia 24 de dezembro, na programação especial de fim de ano da Globo. E no dia 25 de dezembro, o especial O Natal Perfeito será reprisado, após a Sessão da Tarde.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile