Mari Palma e Phelipe Siani que vão para emissora concorrente e tem salário astronômico garantido

22/07/2019 às 13h04

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
Phelipe Siani e Mari Palma, casal ex-Globo, comemora contratação na CNN Brasil (Foto: Divulgação/CNN Brasil)
Phelipe Siani e Mari Palma, casal ex-Globo, comemora contratação na CNN Brasil (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

Phelipe Siani e Mari Palma, casal ex-Globo, comemora contratação na CNN Brasil (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

O casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, que pediu demissão da TV Globo, foi anunciado hoje como os novos apresentadores da CNN Brasil.

A CNN Brasil confirmou nesta segunda-feira (22) a contratação de Mari Palma e Phelipe Siani, ex-jornalistas da Globo. Como a notícia já havia vazado há alguns dias, a principal novidade é a explicação do canal para a escolha do casal de jornalistas. Sinal dos tempos, trata-se, até onde eu sei, da primeira vez que jornalistas são contratados em função, entre outros motivos, do seu alcance nas redes sociais e do reconhecimento que têm entre o público jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lília Cabral abre o jogo sobre suposta briga com Marina Ruy Barbosa na Globo e fala de polêmicas na novela O Sétimo Guardião

Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Dona do Pedaço: Amadeu tenta interferir mais uma vez na vida de Maria da Paz e faz alerta

“A CNN Brasil anuncia as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas”, informou o canal. “Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas”, diz o canal em seu comunicado oficial. A palavra “plataforma” é repetida na frase seguinte, que também realça a ambição de alcançar um nicho etário: “A contratação de Mari e Siani faz parte da estratégia da CNN Brasil de atrair também a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alcance dos jornalistas nas redes sociais é citado explicitamente neste outro trecho: “A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público.” Ao descrever o perfil profissional de Mari Palma, a CNN volta a falar das redes sociais: “Ganhou destaque e força nas redes sociais – hoje, tem mais de 1,3 milhão de seguidores só no Instagram.”

Phelipe Siani, que deixou a Globo após oito anos, falou sobre a expectativa profissional: “Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”. Mari Palma comemorou a nova etapa profissional e afirmou que não vê a hora de assumir o posto de apresentadora: “Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mari Palma e Phelipe Siani assinam contrato com a CNN Brasil ao lado de Douglas Tavolaro, CEO do canal (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

Mari Palma e Phelipe Siani assinam contrato com a CNN Brasil ao lado de Douglas Tavolaro, CEO do canal (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro comentou as contratações dos jornalistas, que se unem a nomes conhecidos do público já anunciados como parte do casting da emissora como Evaristo Costa e William Waack. “Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”, declarou Tavolaro.

+Marília Mendonça compartilha foto nua e mostra a barriga de grávida em seu segundo mês

Mari Palma, que possui 1,3 milhão de seguidores no Instagram, comunicou na semana passada aos fãs sobre a sua saída da Globo. A jornalista estava no canal havia 11 anos. Considerada uma profissional versátil, Mari passou pelo boletim de notícias G1 em 1 minuto, se tornou editora do extinto Bem Estar, foi para o jornalismo esportivo e, em seguida, migrou para a equipe do Mais Você, de Ana Maria Braga. Já Siani, que começou na Globo como estagiário, tornou-se repórter especial participando de todos os telejornais locais de São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e de rede nacional (Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo), além de programas como Fantástico e Globo Rural.

No Jornal Nacional, Siani começou a ser apelidado de “Bonner” pela semelhança com o apresentador e editor-chefe do telejornal. As reportagens do jornalista passaram a ser usadas como exemplo dentro da emissora, pelo tom informal e didático. Phelipe Siani e Mari Palma são namorados desde junho de 2017.

Quer saber mais notícias? Acompanhe Nayara Bolognesi no Instagram clicando aqui!

Cnn
Evaristo Costa
Globo
Mari palma
phelipe siani

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.