O casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, que pediu demissão da TV Globo, foi anunciado hoje como os novos apresentadores da CNN Brasil.
A CNN Brasil confirmou nesta segunda-feira (22) a contratação de Mari Palma e Phelipe Siani, ex-jornalistas da Globo. Como a notícia já havia vazado há alguns dias, a principal novidade é a explicação do canal para a escolha do casal de jornalistas. Sinal dos tempos, trata-se, até onde eu sei, da primeira vez que jornalistas são contratados em função, entre outros motivos, do seu alcance nas redes sociais e do reconhecimento que têm entre o público jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo
+ A Dona do Pedaço: Amadeu tenta interferir mais uma vez na vida de Maria da Paz e faz alerta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A CNN Brasil anuncia as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas”, informou o canal. “Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas”, diz o canal em seu comunicado oficial. A palavra “plataforma” é repetida na frase seguinte, que também realça a ambição de alcançar um nicho etário: “A contratação de Mari e Siani faz parte da estratégia da CNN Brasil de atrair também a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal.”
O alcance dos jornalistas nas redes sociais é citado explicitamente neste outro trecho: “A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público.” Ao descrever o perfil profissional de Mari Palma, a CNN volta a falar das redes sociais: “Ganhou destaque e força nas redes sociais – hoje, tem mais de 1,3 milhão de seguidores só no Instagram.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Phelipe Siani, que deixou a Globo após oito anos, falou sobre a expectativa profissional: “Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”. Mari Palma comemorou a nova etapa profissional e afirmou que não vê a hora de assumir o posto de apresentadora: “Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro comentou as contratações dos jornalistas, que se unem a nomes conhecidos do público já anunciados como parte do casting da emissora como Evaristo Costa e William Waack. “Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”, declarou Tavolaro.
+Marília Mendonça compartilha foto nua e mostra a barriga de grávida em seu segundo mês
Mari Palma, que possui 1,3 milhão de seguidores no Instagram, comunicou na semana passada aos fãs sobre a sua saída da Globo. A jornalista estava no canal havia 11 anos. Considerada uma profissional versátil, Mari passou pelo boletim de notícias G1 em 1 minuto, se tornou editora do extinto Bem Estar, foi para o jornalismo esportivo e, em seguida, migrou para a equipe do Mais Você, de Ana Maria Braga. Já Siani, que começou na Globo como estagiário, tornou-se repórter especial participando de todos os telejornais locais de São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e de rede nacional (Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo), além de programas como Fantástico e Globo Rural.
No Jornal Nacional, Siani começou a ser apelidado de “Bonner” pela semelhança com o apresentador e editor-chefe do telejornal. As reportagens do jornalista passaram a ser usadas como exemplo dentro da emissora, pelo tom informal e didático. Phelipe Siani e Mari Palma são namorados desde junho de 2017.
Quer saber mais notícias? Acompanhe Nayara Bolognesi no Instagram clicando aqui!