Casseta e Planeta não gostou do esquecimento
Ontem (18) a Globo exibiu um especial sobre os 70 anos da TV no Brasil. No entanto, o canal ignorou completamente um de seus humorísticos mais famosos, o Casseta e Planeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por esse motivo, os humoristas do Casseta e Planeta se revoltaram, pois foram 20 anos e muita audiência para a Globo. Helio de La Peña, no ar na reprise de Totalmente Demais, se manifestou. “20 anos de sucesso. Alguém consegue explicar por que o Casseta foi apagado pela TV Globo no programa sobre os 70 anos da tv brasileira?”, perguntou.
Claudio Manoel também se manifestou. “Esclarecendo: não tem mágoa, não tem lamento, só uma pequena lembrança. Durante duas décadas o Casseta e Planeta foi o programa de maior audiência da televisão e dominou as terças-feiras. Porque o silêncio absoluto, porque nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada?”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revolta
“Mesmo resistindo a tirar conclusões persecutórias e, principalmente, por jamais querer chegar nem perto dos abismos de mágoa, relutei em perguntar: quem “cancelou” Casseta e Planeta? Porque esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal educado e sobretudo covarde?”, continuou o humorista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 02/12: Jornal da Globo confirma fim de uma era no iFood e substituto é confirmado a usuários
● Globo apela para derrubar rivais e confirma volta de novela fenômeno nunca reprisada ainda em 2024
● Atriz demitida da Globo assume venda de cocos na rua para sobreviver e faz duro desabafo: “Fiquei na rua”
Nos comentários, o público opinou sobre o Casseta e Planeta. “Só o quadro Chocolate Cumprimenta é de longe muito melhor do que as coisas que andam fazendo por lá”, comentou um. “Se chama apagar a história, hoje batizada de “cultura do cancelamento”, mas é antiga. Apagam fotos, queimam livros, derrubam estátuas, museus, apagam o passado. É parte da ideologia. Vocês são “indesejáveis”. Agradeçamos que, ainda, ñ partiram p/ o cancelamento físico, no Brasil”, disse outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE