Globo ignora crise, parte para o ataque, afronta concorrência e vaza vídeo polêmico debochando

21/06/2019 às 12h39

Por: tiago Minervino
Imagem PreCarregada
Globo passa por reestruturação (Reprodução)
Globo alfinetou Netflix e YouTube (Reprodução)

Globo alfinetou Netflix e YouTube (Reprodução)

A TV Globo passa por uma crise sem precedentes em sua história. Embora ainda impere soberana no Brasil, e esteja longe de ser alcançada pela segunda colocada e sua principal concorrente, a Record TV, a emissora pertencente aos bilionários Marinhos, precisa se reinventar para não perder espaço para as novas plataformas de streamings, como a Netflix e o YouTube, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cientes dessa realidade, a direção de marketing da Globo tratou de elaborar uma vídeo institucional, que acabou vazando nas redes sociais, a fim de ser utilizado pelas equipes de vendas da emissora, em que alfineta suas principais concorrentes.

+Padre famoso é afastado da Igreja Católica após vazar nudes dele na cama com outra mulher: ‘Foi uma rapidinha’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Gretchen reencontra filho que abandonou há 30 anos, reação do rapaz é surpreendente e ela desabafa

O material enaltece os resultados obtidos pela Globo, seus funcionários e principais clientes, e mostra o impacto que a programação do canal gera na internet – ainda, a empresa compara os números com as gigantes de streaming Netflix e YouTube, ignora, no entanto, Record e SBT, que brigam pelo segundo e terceiro lugar, respectivamente, na audiência na TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, que não era pra ter sido divulgado nas redes sociais, a Globo afirma que de “cada dez pessoas falando sobre TV nas redes sociais, nove falam da Globo”. Enaltece a programação ao vivo da emissora, como o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, o Encontro com Fátima Bernardes e o Domingão do Faustão, além de comparar números de perfis nas redes sociais de seus contratados, como a atriz e comediante Tatá Werneck e a jornalista Mari Palma.

Ainda, a Globo cita diretamente a Netflix e o YouTube, dizendo que o “BBB 19 gerou 13 vezes mais comentários que as séries originais Netflix juntas”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As pessoas passam 3,4 vezes mais tempo na Globo do que no YouTube”, afirma, sem citar a fonte da informação. “O programa ‘Como Será?’ (comandado por Sandra Annenberg) é cinco vezes maior que o canal Kondzilla no YouTube”, completa.

Crise

A TV Globo enfrenta crise de audiência (Reprodução)

A TV Globo enfrenta crise de audiência (Reprodução)

Embora continue liderando com folga a audiência da televisão brasileira, a TV Globo sabe que precisa se adequar aos novos tempos tecnológicos e que precisa trabalhar para cativar o público jovem, cada vez mais adeptos de plataformas como a Netlix, a fim de não se aprofundar ainda mais na crise que assolou a empresa nos últimos meses, e levou ao desligamento de grandes nomes do canal e a diminuição drástica de salários de grandes nomes da teledramaturgia e do jornalismo da casa.

Nesse sentido, a Globo tem investido cada vez mais na produção de séries e produções com menor tempo de duração e, por isso mesmo, passará a testar um novo formato de novelas, com menos capítulos.

+Sasha Meneghel e Bruno Mantelone tem fim de namoro decretado e verdade sobre o relacionamento é revelada

Resta saber, agora, se as mudanças resultarão nos números esperados pela emissora, que recentemente anunciou mudanças também programação da Rádio Globo, com o desligamento de grandes nomes como Fernanda Gentil e Otaviano Costa.

https://www.instagram.com/p/By-JoNhBvIj/

Globo
Netflix
youtube
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.