Globo encomenda mais duas temporadas de Sob Pressão, que serão gravadas em sequência
Mesmo diante do grande sucesso, a série Sob Pressão tinha seu fim decretado na Globo após a terceira temporada. Porém, a emissora carioca ouviu os apelos do público e da crítica e decidiu realizar uma continuação da obra, que é considerada uma das melhores do gênero em toda história do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com a continuação de Sob Pressão, os protagonistas Júlio Andrade e Marjorie Estiano, que já estavam reservados para outras produções, terão de seguir com o trabalho na série.
A novidade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, é que a Globo decidiu ir além, e não só confirmou uma quarta temporada da série, como também já projeta uma quinta leva de episódios. O detalhe é que a emissora repetirá a estratégia utilizada com as duas últimas temporadas, e gravará as duas próximas no ano que vem em sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fernanda Souza, aos 35 anos, revela motivo de aposentadoria para Ana Maria Braga: “Estou estafada”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
O curioso é que essa ideia da emissora de insistir na estratégia de produzir duas temporadas de Sob Pressão em sequência a fim de otimizar tempo, ignora um desabafo recente de Marjorie. Em junho, quando a Globo ainda decidia encerrar a trama após a terceira temporada, a atriz de 37 anos adotou um tom saudosista e disse que até toparia participar de uma provável sequência da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no final do ano passado, Marjorie havia revelado um grande desgaste com as gravações de duas temporadas em seguida, chegando a sonhar com o hospital onde a série é ambientada, e afirmou que estava próxima do seu limite em relação à carga de trabalho.
“A realidade de Sob Pressão é a da grande maioria dos brasileiros. Eu vivi essa experiência filmando a série durante todo o ano de 2018 e não aguentaria muito mais do que isso sem intervalo. São sequências bastante pesadas. Acho que agora entendo melhor o distanciamento que alguns médicos desenvolvem em relação aos pacientes”, afirmou Marjorie.
“Os profissionais que nós interpretamos são completamente envolvidos com eles. Avaliando o ano, acredito que não fui bem-sucedida nesse desprendimento das cenas. Sonho direto com o hospital, com as emergências”, completou.
Apesar disso, Marjorie e Júlio estavam escalados para O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da Globo, e há rumores de que a saída dos dois do elenco da produção ocorreu justamente para oferecer um descanso maior a eles antes da retomada das gravações de Sob Pressão, que só deve voltar ao ar na TV em 2021. A atriz, no entanto, ainda vai participar de outras produções da emissora até lá, como a nova série Fim, mas a previsão é de que seja apenas breves aparições e em obras curtas.