Globo ignora morte de ator de O Sétimo Guardião, descaso de emissora vem à tona e revolta elenco

 O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Joseph Lima dos Santos morreu na tarde dessa quarta-feira(27) nos Estúdios Globo depois de passar mal durante uma gravação de “O sétimo guardião“. O rapaz de 23 anos, que era conhecido como Joseph Zimmerman (nome artístico) era figurante da agência Luz e Cor. Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, disse a Comunicação da Globo.

Globo tem ‘Departamento de Gestão de Crise e Reputação’ para ajudar famosos com problemas pessoais

Conhecido entre os colegas atores que fazem figuração na emissora como Zimmermann, o rapaz de 23 anos começou a reclamar de falta de ar antes de entrar em cena. Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital, onde morreu, de acordo com o comunicado da emissora. “O figurante da agência Luz e Cor, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, estava gravando nos Estúdios da Globo, hoje, no Rio de Janeiro, quando se sentiu mal”, disse ainda em nota a comunicação da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espelho das Vida: Em reviravolta, Danilo é transferido para uma prisão estadual

Um colega de trabalho do figurante, chamado Nani Cardoso, que também estava nas gravações da novela de Aguinaldo Silva, fez um desabafo nas redes sociais reclamando da falta de atendimento médico no local e contou que a morte do colega aconteceu no set.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Malhação – Vidas Brasileiras: Após fazer descoberta, Tito toma atitude comovente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Venho aqui fazer um desabafo: esse colega de trabalho com um futuro promissor acabou de falecer em um set de gravação dentro dos Estúdios Globo e fica aqui minha indignação de não ter [sido] dado os atendimentos necessários a ele. Antes do almoço, Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção para dores musculares porque ele estava reclamando de dores no peito, e voltaram com ele pro set de gravação. Logo após o almoço, retornaram a gravação e o mesmo foi usado numa cena no ônibus cheio de figurantes, e então o colega morreu de infarto no local. Fizeram o atendimento e foi constatado o falecimento. A minha maior indignação é que toda equipe fez como se nada estivesse acontecido, e as gravações no set de O Sétimo Guardião continuaram. Vejo realmente que não tratam a figuração como um ser humano e sim como um objeto de cena. Fica meus pêsames a toda a família e que esse anjo brilhe por nós no céu”, detalha.

Veja a publicação do ator:

Joseph Zimmermann trabalhou em outras produções da Globo como “O Tempo não Para”, “Malhação” e “Tempo de Amar”.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile