Globo ignora Palmeiras, causa revolta e pode ter prejuízo de milhões com o futebol

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo pode ter prejuízo milionário por causa do Palmeiras
(Foto: Divulgação)

Sem acordo, a Globo pode ter um prejuízo de milhões no futebol por causa do Palmeiras. Isso porque, a emissora ainda não fechou com o clube paulista para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado (27) – e torcedores do time estão revoltados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo vive um grande impasse com o Palmeiras, que assim como outros clubes, fechou contrato de exclusividade com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo) para a transmissão do Brasileirão 2019. Os demais times, no entanto, também assinaram com o canal carioca neste ano, para exibição de seus jogos em TV aberta e pay-per-view.

+ Globo: Emissora toma atitude drástica, reduz elenco de novelas e se inspira em formato de séries

Com forte poder financeiro, o Palmeiras se impôs. O time recusa o acordo nos termos da Globo e quer receber mais dinheiro, se igualando a Corinthians e Flamengo, que são detentores de receitas televisivas mais expressivas por terem as maiores torcidas do país. A emissora, porém, não quer ceder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do impasse, a Globo vai iniciar as transmissões da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro sem os jogos do clube paulista. A situação fica ainda pior porque a emissora – assim como os canais da Turner – não poderá transmitir jogos do Palmeiras contra Corinthians e Flamengo, pois possuirá os direitos de apenas um dos times. Com isso, as grandes partidas ficariam sem transmissão na TV.

+ Globo: Emissora corta capítulos e Por Amor já tem data para sair do ar no Vale a Pena Ver de Novo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de um acordo pode gerar um prejuízo de milhões para a Globo, que terá de aplicar descontos em seus pacotes de pay-per-view, que prometem “todos os jogos do Brasileirão”. E o rombo pode ser ainda maior com os cancelamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos entre Palmeiras x Corinthians podem ficar sem transmissão na TV
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Em uma parte, pelo menos, a emissora conseguiu driblar a falta de acordo com o Palmeiras. Na internet, a Globo tem uma renda expressiva com o fantasy game Cartola FC, que cobra R$ 49,90 para usuários “PRO”, que tem mais direitos, como participar de sorteios de prêmios. Como não pôde contar com os jogadores do time paulista, a Globo fez uma versão do jogo sem atletas do alviverde para evitar um prejuízo ainda maior.

+ Após pedido de demissão, saiba quanto Otaviano Costa estava faturando de salário na emissora

Com o impasse, a emissora não está mostrando imagens do Palmeiras em seus vídeos de divulgação do Campeonato Brasileiro, já que não poderá transmitir partidas do clube (veja o vídeo mais recente no final desta publicação). A atitude, no entanto, está causando revolta nos torcedores palmeirenses.

Procurada pelo TV Foco para comentar sobre o acordo com o Palmeiras, a Globo não se pronunciou até o fechamento deste texto.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile