Elogiada e polêmica, a série Segunda Chamada já tem segunda temporada garantida na Globo
Segunda Chamada teve apenas o seu primeiro episódio exibido, na última terça-feira (08), e já vem dando o que falar, tanto positivamente como negativamente. Antes mesmo da estreia, a série da Globo causava polêmica pelas informações de que confrontaria os conservadores e abordaria temas polêmicos, como aborto e transexualidade.
Do lado positivo, a produção causou uma boa impressão em parte do público, que já classifica a trama como a “nova Sob Pressão”, série que se tornou um dos maiores sucessos do gênero na Globo nos últimos anos, registrando bons índices de audiência e sendo aclamada pela crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a essa situação, a emissora carioca tomou uma decisão importante e até surpreendente em relação ao futuro da série. A Globo ignorou a polêmica em torno dos temas abordados por Segunda Chamada, e de acordo com a colunista Patrícia Kogut, já deu sinal verde para a produção de mais uma temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Huck tem verdade sobre candidatura à presidência escancarada e saída da Globo é confirmada
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
E foi além: a nova leva de episódios da série, estrelada por Débora Bloch, tinha previsão de ir ao ar apenas no segundo semestre de 2020, mas agora, a ideia é que a segunda temporada seja exibida já em abril do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nathalia Dill é expulsa de avião, fica transtornada de ódio e cria rebelião contra empresa
Vale dizer, no entanto, que apesar de comparada à Sob Pressão, Segunda Chamada registrou praticamente metade da audiência de sua referência com a exibição do primeiro episódio, obtendo apenas 12 pontos de média na Grande São Paulo. Porém, as críticas positivas motivaram a Globo a dar continuidade ao projeto.
Isso também faz parte de uma nova política adotada pela Globo, que nos últimos anos passou a investir mais em séries e vem confirmando a segunda temporada de suas séries antes mesmo da estreia, sem levar muito em conta a questão da audiência, e sim a relevância e a receptividade do público ao projeto.