Globo seguiu os passos da Record e deu desconto atraente para anunciar em seus programas. Confira os valores!
Para atrair anunciantes, a Globo resolveu seguir a mesma linha da Record e passou a dar um super desconto no dia de menor audiência na TV: o sábado. Com essa decisão, a emissora abriu mão de milhões com seus programas do horário nobre, como Jornal Nacional e a novela das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, a Globo separou a audiência de suas principais atrações do horário nobre e as médias semanais passaram a ser contadas de segunda a sexta-feira, deixando o sábado em uma outra contagem. Isso porque, a emissora decidiu diferenciar os preços de anúncios de alguns programas no dia em que menos pessoas assistem TV.
+ Mãe de Anitta, após abandonar casa da cantora, reaparece e expõe motivo: “Fiquei apavorada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DÁ SUPER DESCONTO E ABRE MÃO DE MILHÕES
Os descontos para anunciar nas atrações diárias da Globo aos sábados variam de R$ 76 mil a R$ 158 mil. A decisão se explica pelo fato dos programas registrarem audiência inferior neste dia da semana, já que o número de pessoas em casa é menor.
A novela das nove tem o maior desconto. Para anunciar por trinta segundos nos intervalos da atração de maior audiência da TV de segunda a sexta, o anunciante terá que desembolsar R$ 831.900. Enquanto quem compra um espaço no sábado, pagará R$ 674.200.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
No mesmo comparativo, o preço para anunciar no Jornal Nacional cai de R$ 847.900 para R$ 725.400 (é o segundo maior desconto). A novela das sete da Globo tem uma queda de R$ 514.700 para R$ 413.800. Já a trama das seis passa de R$ 380.500 para R$ 304.600.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGUIU A MESMA LINHA DA RECORD
+ Maisa completa 18 anos, comemora com texto proibidão pela primeira vez e vira assunto: “Tava entalado”
Essa linha que a Globo adotou é a mesma que a Record segue há anos. As edições de sábado do Cidade Alerta e Jornal da Record não ganharam a nomenclatura “especial” à toa. Os relatórios de audiência aparecem separados e os preços dos anúncios são diferenciados para atrair anunciantes em um dia de menor público em frente à TV.