Globo imita Record na cobertura da morte de Cristiano Araujo e lidera na audiência

Globo dedicou a programação à cobertura da morte (Foto: Reprodução)

Globo dedicou a programação à cobertura da morte (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo parece ter copiado a programação na Record durante todo o dia desta quarta-feira, dia 24. Em vez de promover uma cobertura equilibrada, apenas com notícias essenciais e importantes sobre o caso do cantor, que abalou o país, o canal preferiu fazer como a sua principal concorrente e explorar até o fim.

Para isso, a “Sessão da Tarde” foi cancelada e o “Vídeo Show” contou com mais de duas horas e meia de duração, apenas noticiando a morte do cantor, que aconteceu em um acidente de carro em Goiânia. Dessa forma, a atração de bastidores da Globo quase virou um jornalístico, com imagens de arquivo do cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas informações eram o de menos e o mais importante no momento era mostrar imagens, comentários de cantores sertanejos e pessoas próximas, junto com a cobertura do local onde o corpo seria velado, bastante repetitivos. Grande parte do elenco da emissora foi mobilizado para falar sobre a vida do cantor.

Reprise de entrevista com Cristiano Araújo deixa o “The Noite” na liderança

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberta Rodrigues, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes foram algumas das que deram declarações e se emocionaram ao falar do músico. A apresentadora do “Encontro” chegou a confundi-lo com o jogador Cristiano Ronaldo, sendo motivo de várias piadas e comentários nas redes sociais.

Além de tudo isso, a jornalista Sandra Annenberg, do “Jornal Hoje”, ficou horas comandando informações vazias, com uma cobertura maior do que a relevância do assunto, tal como a Record costuma fazer com informações de grande apelo nacional, como quando Celso Santebanes, o Ken Humano, morreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Daniel Castro, nos bastidores da emissora, vários jornalistas torceram o nariz para a cobertura jornalística do “Vídeo Show”, que pertence à área de entretenimento. A ampla cobertura teria acontecido por causa da audiência da Record pela manhã, que a fez se aproximar da líder.

Sandra Annenberg ficou horas com a cobertura (Foto: Reprodução)

No período matutino, das 7h às 12h, enquanto a Globo marcou 8.4 pontos, a Record ficou com 6.7 pontos de média, bem mais do que costuma registrar em dias normais. Já durante a tarde, das 14h02 às 16h35, com a ampla cobertura, a Globo se isolou na liderança com 11.4 pontos e a Record ficou com 6.5.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile