Globo imita RedeTV! e altera nome do programa de Fátima Bernardes por dinheiro
21/07/2020 às 10h14
Globo mudou o nome do Encontro com Fátima Bernardes em vinheta para aumentar faturamento. Confira!
Para enfrentar a crise, a Globo passou a apostar em suas estrelas para aumentar o faturamento. A primeira delas foi Fátima Bernardes, a única com programa ao vivo no entretenimento do canal. Para isso, a emissora carioca topou até a associar marcas ao Encontro, que teve o nome alterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o TV Foco informou há duas semanas, a Globo colocou no mercado um novo plano comercial da atração de Fátima Bernardes com várias possibilidades para os anunciantes. Na tentativa de faturar mais, a emissora “loteou” o Encontro, comercializando desde o nome do programa até o look da apresentadora.
+ SBT vive clima de tensão nos bastidores com retorno de Ticiana Villas Boas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA NO NOME DO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES
E a rede da família Marinho já conseguiu ter mais faturamento. Nesta segunda-feira (20), com a volta de Fátima Bernardes das férias, a atração matinal passou a levar ao ar vinhetas em que o nome do Encontro aparece com uma assinatura da Seara, empresa do ramo alimentício do grupo JBS (veja na imagem abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se adaptar, a emissora mudou o início do Encontro. A partir de agora, Fátima Bernardes faz uma abertura ao lado de seu parceiro no matinal, André Curvelo, e na sequência entra a vinheta de patrocínio levando a marca associada ao nome da atração.
GLOBO IMITA REDETV!
É o chamado naming rights, em que uma empresa compra o nome de um programa de TV. Nos últimos anos, a emissora que mais tem feito uso do formato é a RedeTV!, que batizou atrações com títulos como Edu Guedes e Você Sidney Oliveira, e Mega Senha Havan.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
Recentemente, a Globo havia apelado para o formato para aumentar o faturamento em outras atrações, como as sessões de filmes Festival Rexona de Cinema e a Tela Quente Coca-Cola. Essa, no entanto, é a primeira vez nos últimos tempos em que o canal carioca associa uma marca ao nome do programa de uma de suas estrelas.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.