Globo implora por dinheiro e vídeo de âncora clamando por patrocinadores é vazado: “Estão apelando”
26/07/2021 às 9h39
O canal de notícias do grupo Globo produziu um material com o objetivo de atrair novos anunciantes
Se antes qualquer brecha na programação da Globo e dos canais a cabo do grupo resultavam em uma verdadeira briga de marcas para anunciarem nos intervalos da grade, ao que parece, o cenário agora é bem diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo menos ao que diz respeito ao Conexão GloboNews, novo programa do canal de jornalismo do Grupo Globo, a emissora está encontrando dificuldades para conseguir anunciantes.
Com data de estreia prevista para esta segunda-feira (26), a cúpula do canal de notícias da Globo adotou uma medida drástica e pouco usada na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar atrair anunciantes para o telejornal, a Globo apelou para um vídeo institucional, praticante implorando para que marcas invistam no projeto, tido como um programa jornalístico revolucionário.
VÍDEO VAZADO
De acordo com o site TV Pop, que teve acesso ao tal vídeo institucional e que foi enviado para diversas agências de publicidade, a GloboNews escalou Alexandre Gasperoni para a gravação do conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista será editor-chefe do novo Conexão GloboNews e no vídeo com um pouco mais de um minuto, ele se esforça para pontuar as qualidades do novo telejornal.
“Sejam bem-vindos ao Conexão GloboNews. Estamos entrando junto com o canal nessa era multiplataforma, e a gente vai conversar não só com a pessoa que está assistindo pela TV de casa, mas com quem está vendo pelo celular, indo pro trabalho, pelo Globoplay; com quem está vendo on demand, depois que o jornal vai para o ar“, iniciou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
“Essa proposta de modernidade, de trazer uma linguagem nova, abre uma variedade de oportunidades. Eu espero que elas estejam alinhadas as ideias, com os anseios e aspirações das marcas que podem vir a ser nossas parceiras“, finalizou Gasperoni, pedindo por anunciantes no projeto.
APRESENTADORES BARRADOS
Mensagens para o mercado publicitário são comuns para programas de entretenimento, porém, no setor de jornalismo do grupo Globo, a emissora veta qualquer contato dos profissionais com os anunciantes.
Por isso, Camila Bomfim, José Roberto Burnier e Leilane Neubarth foram barrados do vídeo institucional.
Mesmo sendo um material interno, a Globo tinha conhecimento de que a filmagem poderia vazar ao público e para evitar expor seus âncoras, optou escalar o editor-chefe do telejornal.
O vídeo, no entanto, rendeu uma enxurrada de críticas e de alfinetadas nas redes sociais, quem não é muito familiarizado com o canal aproveitou para ironizar a ação da Globo.
“GloboNews sem anunciantes e estão apelando para alguém patrocinar o novo jornal“, disse um usuário do Twitter. “Desde a chegada da CNN a GloboNews tá indo pro buraco”, pontou um segundo internauta.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]