Globo implora por dinheiro e vídeo de âncora clamando por patrocinadores é vazado: “Estão apelando”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Setor de jornalismo da Globo enfrenta dificuldades para conseguir anunciantes (Foto: Divulgação/Globo)

O canal de notícias do grupo Globo produziu um material com o objetivo de atrair novos anunciantes

Se antes qualquer brecha na programação da Globo e dos canais a cabo do grupo resultavam em uma verdadeira briga de marcas para anunciarem nos intervalos da grade, ao que parece, o cenário agora é bem diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos ao que diz respeito ao Conexão GloboNews, novo programa do canal de jornalismo do Grupo Globo, a emissora está encontrando dificuldades para conseguir anunciantes.

Com data de estreia prevista para esta segunda-feira (26), a cúpula do canal de notícias da Globo adotou uma medida drástica e pouco usada na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para tentar atrair anunciantes para o telejornal, a Globo apelou para um vídeo institucional, praticante implorando para que marcas invistam no projeto, tido como um programa jornalístico revolucionário.

VÍDEO VAZADO

De acordo com o site TV Pop, que teve acesso ao tal vídeo institucional e que foi enviado para diversas agências de publicidade, a GloboNews escalou Alexandre Gasperoni para a gravação do conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista será editor-chefe do novo Conexão GloboNews e no vídeo com um pouco mais de um minuto, ele se esforça para pontuar as qualidades do novo telejornal.

Sejam bem-vindos ao Conexão GloboNews. Estamos entrando junto com o canal nessa era multiplataforma, e a gente vai conversar não só com a pessoa que está assistindo pela TV de casa, mas com quem está vendo pelo celular, indo pro trabalho, pelo Globoplay; com quem está vendo on demand, depois que o jornal vai para o ar“, iniciou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa proposta de modernidade, de trazer uma linguagem nova, abre uma variedade de oportunidades. Eu espero que elas estejam alinhadas as ideias, com os anseios e aspirações das marcas que podem vir a ser nossas parceiras“, finalizou Gasperoni, pedindo por anunciantes no projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

APRESENTADORES BARRADOS

Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim serão os âncoras do Conexão GloboNews (Foto: Montagem)

Mensagens para o mercado publicitário são comuns para programas de entretenimento, porém, no setor de jornalismo do grupo Globo, a emissora veta qualquer contato dos profissionais com os anunciantes.

Por isso, Camila Bomfim, José Roberto Burnier e Leilane Neubarth foram barrados do vídeo institucional.

Mesmo sendo um material interno, a Globo tinha conhecimento de que a filmagem poderia vazar ao público e para evitar expor seus âncoras, optou escalar o editor-chefe do telejornal.

O vídeo, no entanto, rendeu uma enxurrada de críticas e de alfinetadas nas redes sociais, quem não é muito familiarizado com o canal aproveitou para ironizar a ação da Globo.

“GloboNews sem anunciantes e estão apelando para alguém patrocinar o novo jornal“, disse um usuário do Twitter. “Desde a chegada da CNN a GloboNews tá indo pro buraco”, pontou um segundo internauta.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile