Globo inaugura maior estúdio de gravação da América Latina e Ana Maria faz anúncio bombástico

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Todos os programas do TOP 10 pertencem a TV Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz da Globo foi brutalmente atacada por bandidos (Foto: Reprodução)

Logo Globo (Foto: Reprodução)

A gigantesca carioca, Globo, inaugura hoje seu maior estúdio de gravações da América Latina, inteiramente capacitado para gravar em 4K HDR

A quinta-feira mal começou e já se tornou um dos dias mais importantes nos 50 anos de história da TV Globo. Segundo divulgado pela Ana Maria Braga, no Mais Você, hoje, a emissora vai inaugurar seu mais novo centro de gravações, intitulado de MG4 (Módulo de Gravação). O espaço conta com três novos estúdios, um total de 4.500 metros quadrados, e cada estúdio tem em torno de 1.500 metros quadrados, amplamente equipados com equipamentos para gravação em 4K e 4K HDR – High Dynamic Range, que aumenta o nível de detalhes e cores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Módulo de Gravação 4 Foto: Reprodução/Globo

A primeira aparição do local, que fica localizado no Estúdios Globo [Projac], aconteceu hoje durante o programa ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga. O espaço é tão gigante que durante o matutino da Globo, foi feita uma simulação e caberia dentro dele, nada mais nada menos, do que um avião, daqueles gigantescos mesmo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MG4 foi criado para gravar as futuras produções do canal, como as famosas novelas da TV Globo e agora as séries do Globoplay, canal de streaming da emissora. A primeira super produção que vai estrear o espaço já tem nome e horário de transmissão: Será a novela das nove ‘Amor de Mãe’, da autora Manuela Dias [o folhetim é a primeira produção da escritora para o horário nobre da Globo]. A produção – estrelada por Regina Casé e Adriana Esteves – será apresentada ao público em novembro.

Hoje o espaço Globo conta com 26 mil metros quadrados de área construída, mas como tudo começou? Em 1965, a gigantesca carioca estreou quatro estúdios para toda programação da emissora, localizado no Jardim Botânico. Sete anos depois, em 1972, o canal dos Marinhos seu primeiro programa de auditório. Com o sucesso gigantesco obtido pelo canal, as produções já não cabiam mais nos espaços reservados, fazendo com que, na década de 70/80 a Globo desse início ao ‘Projeto Jacarepaguá’, o famoso Projac.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro programa de gravação com auditório
Foto: Reprodução/Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1995, a Globo estreou o PROJAC com 4 estúdios (MG1), cidade cenográfica, fábrica de cenário e acervo de figurino; quatro anos depois, é lançado o MG2 e o espaço para gravações ganha mais dois novos estúdios. Em 2003, os espaços criados já não eram mais suficientes também e a emissora precisou construir mais quatro novos estúdios (MG3). Hoje, dezesseis anos depois a gigantesca carioca lança mais um novo complexo, com a melhor tecnologia de gravação e se torna o maior estúdio da América Latina.

Módulo de Gravação 1, no Projac Foto: Reprodução/Globo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile