De olho no mercado internacional, a Globo surpreendeu e anunciou, na última semana, em Los Angeles, uma parceria com a Sony Pictures Television (SPT) para desenvolvimento e produção de séries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das novas atrações da Globo, que já vinha sendo desenvolvida há algum tempo, é O Anjo de Hamburgo, uma série com produção grandiosa que se debruça sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista.
Outra produção anunciada no fechamento da parceria foi Rio Connection, que conta a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.
+ Globo vai exibir o filme Um Amor À Altura na Sessão Da Tarde desta quinta-feira (23)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo faz troca-troca, atriz perde posto de protagonista e vai parar em novela que pode ser adiada
A novidade, de acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, é que a Globo já deu início à fase de pré-produção dessa última série, e os roteiros começarão a ser desenvolvidos nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Sob responsabilidade da produtora Floresta, as gravações de Rio Connection estão previstas para o início do ano que vem. Ainda não há nomes escalados para a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A PARCERIA
“Estamos muito animados com nossa parceria com os Estúdios da Globo nesses três projetos. O Anjo de Hamburgo e Rio Connection são os exemplos mais recentes de produções que destacam nosso compromisso em contar relevantes histórias locais que, por serem cativantes e universais, podem atrair um público global”, disse Wayne Garvie, Presidente de Produções Internacionais da Sony Pictures Television. “A parceria entre a Sony e a Globo para criar séries premium de língua inglesa, uma nova experiência para ambas, é um formidável encontro entre mentes criativas e estamos aguardando com ansiedade a fase de produção ainda neste ano”, completou.
Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, acrescentou: “É uma honra criar e produzir em parceria com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Sony Pictures Television. Estamos animados em nos lançar em novos desafios, na troca de experiências com o parceiro, e com o potencial de alcançar novos mercados. A produção de O Anjo de Hamburgo e Rio Connection é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional na produção de high-end drama e produtos de formatos curtos. Acreditamos no poder e na universalidade dessas histórias para emocionar as audiências ao redor do mundo”.
As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo. O Anjo de Hamburgo é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony e será dirigida por Jayme Monjardim.