O fim de 2017 está se aproximando e a Globo está trabalhando na escala máxima para conseguir colocar no ar sua principal atração, além das novelas: o BBB18.
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A maior preocupação por parte da direção do BBB18 é que os novos escolhidos para integrar o programa não façam a famosa linha ‘planta’. Trata-se do típico participante que fica muito quieto, não briga, não namora e não se diverte, deixando os telespectadores desanimados.
Enquanto internamente o clima é de correria, na parte de “fora”, onde o reality aposta nas mídias sociais para compartilhar a estreia da nova temporada, o Big Brother tomou um postura até então inusitada. É que os perfis do programa, nas principais redes, ganharam imagem cinzas.
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É isso mesmo! Quem entre no perfil do BBB18 no Facebook, Instagram ou Twitter, irá notar que o reality está compartilhando posts de cor cinza. Em uma das publicações, colocaram a seguinte legenda: “Que isso está tudo cinza! ! BBB se manifesta aí”.
Veja:
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— Big Brother Brasil (@bbb) December 31, 2017
GLOBO ESTICA BBB18 ANTES MESMO DA ESTREIA
A Globo alterou a data da final do BBB18 e o programa foi esticado antes mesmo da estreia, que acontece na segunda metade de janeiro.
O reality comandado por Tiago Leifert tem o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira, marcado para estrear. Já a final, anteriormente prevista para 12 de abril, uma quinta-feira, foi alterada. No BBB18, os brothers ficarão uma semana a mais no confinamento: a final do programa será em 19 de abril, uma quinta.
Na 17ª edição, o BBB estreou na segunda-feira, 23 de janeiro, mas apresentando somente os participantes que fariam uma disputa para entrar no reality: os gêmeos Antônio e Manoel, e Emilly e Mayla. O programa de fato teve início na terça, com a entrada de todos os participantes. Agora, resta saber se a edição de 2018 também será assim.
Apesar do desgaste natural após 17 edições, o Big Brother Brasil ainda fatura alto para a Globo. Na temporada 2017, antes mesmo da estreia, o programa já tinha arrecadado R$ 140 milhões com patrocínio, uma queda de mais de R$ 50 milhões do alcançado em 2016, quando conseguiu R$ 191.4 milhões (a explicação é que, das seis cotas comercializadas, somente quatro foram compradas). Mesmo assim, continua sendo a “galinha dos ovos de ouro” da Globo.