“Os Dias Eram Assim”: Globo inicia gravações da supersérie; conheça toda a história da trama

03/02/2017 às 18h08

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Renato Góes (Renato) nos bastidores de gravação de "Os Dias Eram Assim" em Chiloé, no Chile (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Renato Góes (Renato) nos bastidores de gravação de "Os Dias Eram Assim" em Chiloé, no Chile (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Renato Góes (Renato) nos bastidores de gravação de “Os Dias Eram Assim” em Chiloé, no Chile
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo iniciou as gravações de”Os Dias Eram Assim”, supersérie (até então chamada de novela das onze), prevista para estrear em abril. A emissora ainda divulgou como será a história da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

21 de junho de 1970, Rio de Janeiro. É dia da final da Copa do Mundo, e o Brasil termina a partida tricampeão. O clima de euforia que se vê nas ruas, entre as pessoas, contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência… É nesse cenário em que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar com eventos históricos importantes do país nestes períodos. Da repressão às Diretas Já, o amor sobrevivendo a tudo isso: medo, separação, esperança.

“Os Dias Eram Assim”, de Angela Chaves e Alessandra Poggi, começou a ser gravada nesta semana no Rio de Janeiro. Parte do elenco, incluindo Renato Góes e Sophie Charlotte, participam dos trabalhos, conduzidos pelo diretor artístico da produção, Carlos Araújo. Foram escolhidas locações em bairros tradicionais da cidade, como Catete e Centro, que preservam parte da arquitetura da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história de “Os Dias Eram Assim”
O médico Renato é o primogênito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e a Maria (Carla Salle). Cada um a seu modo, estão engajados na luta pela liberdade que tanto conquistou mentes e corações dos jovens nesse momento histórico: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão.

No universo de Alice (Sophie Charlotte), a luta travada é contra o pensamento conservador da família. Questionadora, a estudante sempre bateu de frente com os pais. Dono de uma construtora, Arnaldo (Antonio Calloni) não se conforma com o fato de a mulher, Kiki (Natália do Vale), nunca ter conseguido reprimir a inquietude da filha. É o amor por Renato que faz Alice tomar coragem de contrariar o principal projeto da vida dos pais: o casamento da filha com Vitor (Daniel de Oliveira), com quem a moça namora há anos. O vilão é braço-direito de Arnaldo na construtora e filho da oportunista Cora (Susana Vieira).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São dois mundos que se cruzam por amor e serão separados pela relação conflituosa entre as duas famílias, potencializada pelo ambiente de conflito reinante no país. Ambientada entre as décadas de 70 e 80, da repressão às Diretas Já, ‘Os Dias Eram Assim’, mais uma supersérie da Globo, que vai ao ar por volta das onze da noite, com previsão de estreia para abril, mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como esse momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

De Angela Chaves e Alessandra Poggi, o folhetim é um drama amoroso clássico. “A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, antecipa Angela. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, completa Alessandra.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direção artística e geral de Carlos Araújo, ‘Os Dias Eram Assim’ tem ainda no elenco Maria Casadevall, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca, entre outros. As gravações começaram em janeiro no Chile.

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz recebe ajuda de personagem secreto para se reerguer das cinzas

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

+Record exibe cenas fortes de sequestro de Van na novela Topíssima e coincide com tragédia da vida real

+Kevinho é flagrado em momento íntimo com Anitta e ‘volume’ na bermuda deixa público perplexo

+”MasterChef: A Revanche”: Band lança novo formato de reality show e detalhes são divulgados

Destaque
Globo
noticias da tv
Nova novela das onze Os Dias Eram Assim
Novela das onze Os Dias Eram Assim
Novela Os Dias Eram Assim
Novelas
Os Dias Eram Assim
Os Dias Eram Assim novela
Renato Góes
Sophie Charlotte
Supersérie Os Dias Eram Assim

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.