Bastou pouco mais de 30 capítulos de exibição para a direção da Globo perceber que a novela Deus Salve o Rei não agradou totalmente o telespectador. A emissora apostou bem alto já que há tempos não se colocava no ar uma trama medieval nesse horário.
+ Reprise de Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência em SP e conquista segundo lugar no RJ
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, as mudanças solicitadas pelo diretor Silvio de Abreu começaram na quarta-feira, 14/02. O autor Daniel Adjafre já enviou cerca de 15 novas cenas para que os atores regravassem. Ele vai antecipar o triângulo Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa).
Aliás, Bruna é uma das que mais sentirá essa mudança. Sua atuação está sendo criticada desde a estreia do folhetim na Globo, em janeiro. Foi solicitado para a equipe da novela que desligassem a forma de ‘robô’ que a atriz se encontra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VAI ACONTECER EM DEUS SALVE O REI
Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará contra a própria família em relação ao noivado com Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela brigará com o pai por não aceitar o dinheiro da compra da casa de volta. Ela falará para sua mãe que eles terão que aceitar o casamento dela com o comerciante, como informa Daniel Castro. Para fingir redenção, Virgílio procurará Martinho (Giulio Lopes) e oferecerá o valor pago pela dívida do imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando Amália me trocou por aquele sujeito, não perdi só o amor da minha vida. Perdi também o juízo. Mas, acredite, não me orgulho nem um pouco do que fiz. Você me conhece, Martinho. Aquele não era eu. Sei que somente o meu arrependimento não vai desfazer o mal que causei a vocês”, falará.
“Portanto, gostaria que aceitasse de volta, integralmente, o valor da dívida”, pedirá o vilão. “Se eu já não gostava da ideia de lhe dever dinheiro, Virgílio, imagina se agora vou ficar lhe devendo favor! Ou piedade. Pode ficar com suas moedas. Faça bom proveito delas”, rebaterá o pai da plebeia.
“Nossa dignidade não está à venda. E tem mais: se depender de mim, recobrando a memória ou não, Amália jamais se casará com você”, comentará Martinho, saindo de cena. Em casa, Amália falará sobre a dívida com o pai e se revoltará. “Meu pai, por acaso, Virgílio o procurou hoje?”, indagará a enfeitiçada. “Ele veio aqui mais cedo. E teve a petulância de me oferecer dinheiro”, declarará.
“O dinheiro que o senhor usou para pagar a dívida da casa, não foi isso? E o senhor não aceitou?”, perguntará a feirante. “Você está falando sério, Amália?”, questionará Tiago (Vinícius Redd), incrédulo com a irmã.
“O que teria de mal? Poderíamos devolvê-lo para Afonso [Romulo Estrela]. Assim, nós não deveríamos nenhum tipo de favor a ele”, explicará a jovem. “Você não deve nada a Afonso, filha. Tudo o que ele fez foi de coração”, comentará a mãe, Constância (Débora Olivieri). “Ao contrário de Virgílio, que quer apenas fingir que…”, emendará o pai.
“Você nunca gostou muito do Virgílio. Disso eu me lembro muito bem”, afirmará ela com Constância. “Não, nunca gostei. Só que você também não. E foi Afonso quem a fez enxergar isso”, retrucará.
“Eu amo o Virgílio. E é com ele que vou me casar. E gostaria que vocês não só entendessem isso de uma vez por todas, como me apoiassem”, dirá ela, sem muita convicção. “O Virgílio errou, mas assumiu seus erros, está arrependido e tentando consertar o que fez. Não é possível que vocês não o perdoem”, defenderá a jovem.
“Quem vai ter que me perdoar é você. Porque isso que você está me pedindo está muito além das minhas capacidades”, falará a mãe, triste.