Globo insiste, Lázaro Ramos passa vergonha e vira freguês da Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lázaro Ramos (Foto: Reprodução / Marcos Ferreira)

Lázaro Ramos (Foto: Reprodução / Marcos Ferreira)

O programa Melhores Anos Das Nossas Vidas apresentado por Lázaro Ramos estreou na última quinta-feira (11/10) e apesar de muitos comentários positivos dos espectadores, a estréia não teve o mesmo êxito na audiência e ficou para trás da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Programa da Sabrina perde mais uma vez para o SBT por ampla vantagem

A trajetória que a Globo está se esforçando em traçar ao Lázaro Ramos como apresentador se deu de início na série ficcional Mister Brau, o qual o personagem principal de mesmo nome e sua esposa, Michelle (Taís Araújo) ganharam notoriedade por serem grandes apresentadores. Com o sucesso da série e também com crítica severas pela falta de apresentadores negros, Lázaro Ramos e Taís Araújo se mostraram uma bela oportunidade para Globo mudar a realidade.

+Segundo Sol: Laureta é ainda mais cruel e abandona filha para ser presa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, Lázaro Ramos estreou, primeiramente, com o programa Lazinho Com Você aos domingos, o qual teve grande aposta em fazer sucesso com muita interação com os espectadores. Para a Globo, este novo programa poderia revolucionar o modo que os clássicos dominicais seriam feitos, mas falhou.

+Com destaque da música arrocha, Programa do Porchat bate recorde de audiência no ano

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Lázaro Ramos no programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas
(Foto: Globo/Paulo Belote)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O formato, estreado no dia 10 de dezembro de 2017, foi considerado um fiasco. Em sua estreia, em dezembro, a atração derrubou cerca de 28% da audiência da Globo. A média foi de 10,6 pontos na Grande São Paulo. A consequência da baixa audiência foi o cancelamento do programa.

+Após José de Abreu, Dado Dolabella também ataca Regina Duarte no Instagram

O tempo passou e em 2018, a Globo voltou a apostar na carreira de Lázaro Ramos como apresentador e assim estreou: Os Melhores Anos das Nossas Vidas. Com uma proposta completamente nova, aproveitando a alta de produtos nostálgicos, Lázaro começou com comentários muito positivos feitos pelas redes sociais. Mas não foi suficiente, o programa comandado marcou 12,2 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Na disputa com A Fazenda 10, na faixa das 23h39 à 0h11, Os Melhores Anos das Nossas Vidas teve 12,6 pontos contra 12,7 do reality da Record.

+As Aventuras de Poliana cai no feriado e marca pior audiência; confira os consolidados de sexta-feira (12/10/18)

Não dá para negar que, de fato, Lázaro Ramos é um bom apresentador e não dá para afirmar que sua habilidade para tal função seja responsável pelas baixas audiências. Porém, um questionamento comum entre os internautas é: Mas o Lázaro Ramos não era ator? Então, haja a possibilidade de que a associação que ele tem com a função de ator conceituado atrapalhe ao apresentar um programa, assim como foi visto quando Fátima Bernardes saiu do Jornal Nacional para ter fazer O Encontro. Talvez, a Globo terá que investir mais tempo para que Lázaro comece a ser visto e aceito pelo público como um verdadeiro apresentador. Talento e habilidade não faltam, mas a concorrência também não pretende deixar barato.

Sair da versão mobile