Globo instaura novas normas e gera terror em funcionários com comunicado oficial: “Vão ter que pagar”

05/01/2021 às 9h35

Por: Fabricio Miranda
Imagem PreCarregada
José Roberto Marinho é o chefão da Globo (Foto: José Patrício/Estadão)
José Roberto Marinho é o chefão da Globo (Foto: José Patrício/Estadão)

José Roberto Marinho é o chefão da Globo (Foto: José Patrício/Estadão)

Emissora deixou funcionários espantados com nova regra

Com a posição extremamente consolidada da Globo, a emissora mais assistida do mundo, é de se imaginar que trabalhar lá dentro seria um sonho se tornando realidade. Porém, os funcionários da emissora devem seguir diversas regras impostas pelo canal e recentemente chegaram até mesmo a perder um de seus benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os funcionários do turno da madrugada foram surpreendidos com comunicados colados nas paredes da emissora, informando que a partir desta semana eles terão de desembolsar dinheiro da própria carteira para pagar os lanches servidos nos intervalos do trabalho, anteriormente servidos de graça.

+Bonner e Renata abrem Jornal Nacional às pressas com notícia estarrecedora e fazem o Brasil parar: “Urgente”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Datena abre Brasil Urgente às pressas com notícia que deixou o Brasil de joelhos e desmorona: “A gente chora”

+Luciano Camargo, após se assumir de vez em público, quebra silêncio e faz desabafo estarrecedor: “Vamos seguir”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como parte da revisão que vem sendo feita nos processos de alimentação da Globo, a partir das 3h do dia 07/01/2021, o lanche oferecido aos colaboradores que trabalham no turno da madrugada terá algumas mudanças”, diz o panfleto, informando que uma bebida acompanhada de um sanduíche estará na faixa de preço de 5,00 reais, mas caso o funcionário queira acrescentar uma fruta, bala ou biscoito, o valor salta para 8,00 reais e caso queira adicionar mais um sanduíche, 10,00 reais terão de ser desembolsados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que diversos dos empregados do período noturno são prestadores que recebem salários mais baixos e não terão o dinheiro disponível para se alimentarem todos os dias. A Globo ainda informou que a mudança ocorreu após a troca de fornecedores de produtos do canal, visando dar mais opções aos seus funcionários.

Destaque
Globo
Primeira página

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.