Emissora deixou funcionários espantados com nova regra
Com a posição extremamente consolidada da Globo, a emissora mais assistida do mundo, é de se imaginar que trabalhar lá dentro seria um sonho se tornando realidade. Porém, os funcionários da emissora devem seguir diversas regras impostas pelo canal e recentemente chegaram até mesmo a perder um de seus benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os funcionários do turno da madrugada foram surpreendidos com comunicados colados nas paredes da emissora, informando que a partir desta semana eles terão de desembolsar dinheiro da própria carteira para pagar os lanches servidos nos intervalos do trabalho, anteriormente servidos de graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como parte da revisão que vem sendo feita nos processos de alimentação da Globo, a partir das 3h do dia 07/01/2021, o lanche oferecido aos colaboradores que trabalham no turno da madrugada terá algumas mudanças”, diz o panfleto, informando que uma bebida acompanhada de um sanduíche estará na faixa de preço de 5,00 reais, mas caso o funcionário queira acrescentar uma fruta, bala ou biscoito, o valor salta para 8,00 reais e caso queira adicionar mais um sanduíche, 10,00 reais terão de ser desembolsados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que diversos dos empregados do período noturno são prestadores que recebem salários mais baixos e não terão o dinheiro disponível para se alimentarem todos os dias. A Globo ainda informou que a mudança ocorreu após a troca de fornecedores de produtos do canal, visando dar mais opções aos seus funcionários.