A Globo decretou o fim dos beijos entre as personagens homossexuais Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) na novela “Babilônia”. O primeiro aconteceu no dia 16 de março, em sua estreia, e o segundo foi no dia 18, no terceiro capítulo. Além desses, não haverá mais esse tipo de cena na trama das nove, entre as duas nem entre qualquer outro personagem gay.
Segundo o colunista Daniel Castro, a emissora está preocupada com a grande rejeição que a principal novela do país vem sofrendo, marcando os piores índices de audiência do horário. Por causa disso, o canal deve recuar da decisão de mostrar um casal de lésbicas ao “natural”, com os beijos e carinhos do dia a dia, como havia sido proposto inicialmente pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de cortar selinhos e demonstrações de carinho foi tomada depois de pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada. O público aprova as personagens de Fernanda e Nathalia, mas com a condição de não vê-las se beijando. “As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter”, afirmou um dos escritores, Linhares.
“As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael (Chay Suede]). Mas os espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática”, concluiu o co-autor de “Babilônia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Teresa e Estela vão se casar no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 25. Pelo roteiro, elas dão um rápido selinho e se abraçam após uma juíza declará-las casadas. Como a cena ainda não foi gravada, está quase certo que o beijo ficará de fora. Após o casamento, as duas vão sumir da trama durante cerca de dez capítulos. Mas isso já estava previsto.
O casal viaja para a Itália depois da morte de Lauro (Dennis Carvalho), filho da advogada, que aparece apenas em algumas cenas. Além das amenizar a relação das lésbicas, o folhetim teve que mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que não será mais prostituta, e de Glória Pires, que deixará de ser “pegadora” compulsiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alice (Sophie) ficará agora dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.