O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de determinar a soltura do ex-presidente Lula. O plantão do tribunal confirmou a informação divulgada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Segundo Sol: Remy engana Luzia e arma plano contra ela
O desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus a partir de um pedido apresentado pelos deputado Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira – todos do PT – argumentando que o ex-presidente deveria ser libertado imediatamente por não haver fundamentos jurídicos para sua prisão.
Na televisão, a notícia foi divulgada primeiramente pela Globo News. Já entre os canais abertos, a Globo saiu na frente quando Fernanda Gentil surpreendeu a todos ao interromper os assuntos de esporte do programa Esporte Espetacular para anunciar que Lula ganhou habeas corpus. Na sequência da notícia, o programa foi para o intervalo e na volta Fernanda completou as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ACABA COM O CENTRAL DA COPA
Como já noticiado, a Bélgica eliminou o Brasil da Copa da Rússia ao vencer por 2 a 1 na última sexta-feira, 06 de julho, em Kazan, pelas quartas de final. Os gols da vitória belga foram marcados ainda no primeiro tempo por Fernandinho, contra, e De Bruyne. O Brasil descontou com Renato Augusto, aos 30 min do segundo tempo.
Por conta disso, a Globo, como era de se esperar, resolveu acabar com o Central da Copa antes do previsto. Com uma audiência questionável mesmo quando a seleção brasileira jogava, o programa que conta com Tiago Leifert à frente do comando não tem “fôlego” o suficiente para continuar sem o Brasil na copa.
Dessa forma, a atração já tem a última edição marcada: quarta-feira, 11 de julho. No mesmo dia, a competição encerra a semifinal, conhecendo assim os dois países que disputarão o título de campeão do mundo. Ou seja, quinta-feira, 12 de julho, ficou um espaço vago, podendo ser ocupado por uma sessão de filmes especial, como aconteceu antes. Até o momento, a Globo não se manifestou.
Vale lembrar que, de acordo com dados do Ibope, exibidos 14 programas do Central da copa, a emissora ficou na vice-liderança, atrás do SBT, em quatro deles. Nas outras edições, na maioria das vezes, o programa da Globo ganhou por pouco.
+ Aos 42 anos, atriz Fabiana Karla aparece só de biquíni e manda recado
Os maiores carrascos no SBT do programa de Tiago Leifert são os filmes, o Programa do Ratinho e A Praça é Nossa, que também ganhou do esportivo nesta última quinta-feira: 12,2 x 11,6.
Com exceção do primeiro domingo da Copa, quando o Central foi exibido à tarde, logo depois de Brasil x Suíça, e teve média de 29,5 pontos, o programa de Tiago Leifert vem oscilando entre 9 e 12 pontos.
Pela primeira vez sem vínculo com o jornalismo, o “Central da Copa” está sendo gravado no antigo Projac, hoje chamado de Estúdios Globo. É dirigido por Rodrigo Dourado, responsável pelo “BBB”, e é uma mistura entre as áreas de Esporte e Entretenimento do canal.