A direção da Globo, entenda-se Silvio de Abreu – responsável pelo núcleo de dramaturgia -, decidiu intervir de forma mais direta em Deus Salve o Rei. A alta cúpula da emissora escalou um novo autor para tentar salvar a novela das sete do estreante Daniel Adjafre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Linhares foi o nome escolhido para supervisionar o texto de Adjafre. Segundo informações do Notícias da TV, Linhares terá como missão colocar a trama medieval no rumo que a Globo quer, com uma história que seja mais fluida e que se concentre nos protagonistas, separando melhor as ações dramáticas das esquetes de humor.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a direção da Globo ordena mudanças em Deus Salve o Rei. A emissora já mandou Adjafre reescrever 12 capítulos que serão exibidos no final de abril – as mudanças, porém, ainda não agradaram. Cinco capítulos chegaram a ser devolvidos ao autor do folhetim das 19h por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da Globo, e estão sendo totalmente reescritos.
+ O Outro Lado do Paraíso: Sophia é flagrada ao matar Mariano e toma atitude
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança pedida pela Globo atingiu Constantino, personagem de José Fidalgo. A emissora ficou insatisfeita e mandou mudar a história, tirando o vilão da trama. Fidalgo, no entanto, voltará e terá uma participação depois de ficar decidido que Deus Salve o Rei será lançada em Portugal, terra natal do ator.
FUNÇÃO DUPLA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Linhares, atualmente, também é supervisor de texto de Patrícia Moretzsohn, autora de Malhação: Vidas Brasileiras. Ele também já supervisou outras tramas de autores estreantes como Adjafre. Isso aconteceu com Maria Helena Nascimento (Rock Story – 2016) e a dupla Filipe Miguez e Isabel de Oliveira (Cheias de Charme – 2012), mas nestes casos, ele não foi chamado para salvar a novela – estava desde o início na equipe.
Assim como acontece com Deus Salve o Rei, Linhares também já foi convocado por Silvio de Abreu em 2015 para salvar A Lei do Amor, novela das nove de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que fracassou na audiência. A trama, no entanto, virou uma verdadeira colcha de retalhos.