“Supermax”: Globo investiu alto em tecnologia
20/09/2016 às 14h15
Nova série da Globo, que estreia nesta terça-feira (20), “Supermax” utiliza as mais inovadoras técnicas de efeitos visuais e computação gráfica para garantir a imersão do público em cenas recheadas de suspense e drama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Fazenda tem grande farsa revelada para todo o país e Record se desespera para esconder mentira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para animação de animais e personagens fictícios, por exemplo, recorreu-se ao que há de mais moderno em motion capture, recurso que tem recebido grandes investimentos das produções televisivas em todo o mundo. Há, ainda, aplicações para captura de movimentos faciais desenvolvidas in house e muita simulação de partículas para dar ainda mais realismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de Tecnologia também abusou do processo de matte painting, garantindo a imersão nos ambientes e cenários, e através do processo de composição, multiplicou digitalmente figurantes em cena. Em uma delas, um set com 50 atores foi transformado em um ambiente com milhares de pessoas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
+Eliana perde o controle com mulher que estava em seu programa no SBT e parte para cima: “Gritando”
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.