2015 será um ano bastante atípico na TV brasileira. O cenário promete de ser de bastante risco de crise econômica, e como há muito tempo não se via, praticamente todas as emissoras farão apostas minímas, com um pé atrás.
A que precisará ser mais “corajosa” e “arriscar”, será a Globo, não por outra coisa que não seja o ano do seu cinquentenário, que precisaria ser prestigiado. Dentre todos os grandes canais do país, a emissora carioca será a única que irá apostará um pouco mais alto no próximo ano.
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As demais emissoras anunciaram poucas novidades para 2015, e ao invés de mais produção, como acontece em praticamente todos os anos, haverá demissões, cortes de orçamento e extinção de alguns programas. Na Band, por exemplo, haverá extinção de várias atrações, como o “Tá na Tela”, de Luiz Bacci, o “Sabe ou não Sabe” e o “Polícia 24H”.
Este cenário que 2015 promete, coincidirá com a chegada do instituto GFK ao Brasil, que passará a medir a audiência de todas as grandes emissoras.
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O próximo ano poderia marcar uma aproximação maior entre as demais emissoras com a Globo, e talvez a menor diferença da história em termos de audiência, com a emissora carioca e as concorrentes. Mas com o “recuo” dos outros canais, a expectativa é de a diferença continue a mesma ou que cresça ainda mais, já que a Globo irá “arriscar” mais do que as outras.
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