Globo ironiza extremistas de direita em cena polêmica de Malhação
02/03/2018 às 18h33
Malhação – Viva a Diferença entra em seu penúltimo capítulo e está se despedindo em grande estilo. A vilã Malu (Dani Galli) armou mais uma das suas no penúltimo capítulo, que foi ao ar nesta sexta-feira (2), e antes da temporada chegar ao fim, ela provoca uma grande tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sophia Abrahão anuncia vencedores do concurso Coca-Cola Fan Feat
Para prejudicar o colégio Cora Coralina, ela se aproveitou das fotos feitas por K2 (Carol Macedo) durante a feira educativa no colégio e plantou uma notícia falsa, com um vídeo cheio de discurso de ódio, mostrando beijo gay e informações distorcidas sobre o que é incentivado lá dentro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A linguagem usada no vídeo é semelhante às dos grupos extremistas de direita e, imediatamente após a viralização, a escola é alvo de depredação e ataques de vandalismo por parte de pessoas que não concordam com o pensamento liberal dos alunos, que fazem um mutirão para a recuperação.
No entanto, a limpeza não será suficiente para os responsáveis. A personagem Benê (Daphne Bozaski) enfrenta momentos de sufoco, depois de perceber a presença de pessoas estranhas no colégio Cora Coralina. Ela conta tudo para as amigas, que chegam no local tarde demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Personagem de Daniel de Oliveira é acusado de pedofilia em novo filme; confira imagens
“Meninas! Tem umas pessoas estranhas dentro escola. Tô sentindo cheiro de gasolina! Eles tão jogando gasolina aqui! Vocês tão me ouvindo?”, disse ela, mas quando as Five chegaram no local, estava tudo em chamas, após um dos criminosos riscar um fósforo e incendiar o colégio com Benê dentro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A cena mostra que a intolerância pode ter consequências graves. O desfecho do incêndio será mostrado no último capítulo, que vai ao ar na próxima segunda-feira (5).