Globo já tem data de estreia para novela das nove de Manuela Dias
05/04/2019 às 16h35
Nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, já tem data de estreia na emissora. A trama substituirá A Dona do Pedaço, que entrará no lugar de O Sétimo Guardião em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim das 21h que marcará a estreia de Manuela Dias como autora de novelas está previsto para entrar no ar na segunda quinzena de novembro. Como a Globo não dá início às suas tramas muito perto de dezembro, mês em que os números do ibope caem devido ao menor número de televisores ligados, Amor de Mãe deverá estrear no dia 18 de novembro.
+ Globo: Sandra Annenberg deixa telejornal após anos na bancada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história, que terá Regina Casé como protagonista, mostrará a saga de uma mãe pobre que sairá do interior de Minas Gerais em busca do filho que foi vendido pelo próprio pai.
Para viver o menino na fase adulta, Cauã Reymond teve o nome cogitado, mas o ator não deverá integrar o elenco da trama, que poderá contar com a presença de Isis Valverde – na renovação de contrato, ele pediu para não contracenar mais com a colega. Paolla Oliveira, que estava praticamente confirmada para ser par do rapaz, foi transferida para A Dona do Pedaço após o adiamento da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Reynaldo Gianecchini será playboy que pega mãe e filha em A Dona do Pedaço
Essa será a primeira novela de Manuela Dias, que estreará logo no horário mais nobre da TV. A autora ganhou força na emissora após assinar as minisséries Ligações Perigosas e Justiça, que fizeram sucesso de audiência e com a crítica. Na produção das 21h, ela repetirá a parceria bem sucedida com o diretor artístico José Luiz Villamarim.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
O folhetim ainda marcará a volta de Regina Casé às novelas após 18 anos. O último papel fixo dela numa trama foi em As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu (2001). Em 2015, a atriz e apresentadora foi premiada pelo filme Que Horas Ela Volta?, em que interpretou uma empregada doméstica.
+ Malhação: Toda Forma de Amar terá casal gay e mostrará relação entre jovens
Amor de Mãe sairá do papel após problemas e adiamentos nos bastidores. Inicialmente chamada de Troia, a novela teve sua sinopse aprovada pelo fórum de Dramaturgia da Globo e deveria ir ao ar após O Sétimo Guardião. Mas o diretor de Dramaturgia Diária, Silvio de Abreu, reprovou o primeiro bloco de capítulos e pediu que Manuela fizesse mudanças no texto.
Com a decisão, a trama precisou ser reescrita e Walcyr Carrasco foi escalado entrar no lugar com A Dona do Pedaço. Depois de correr o risco de ser engavetada e nunca ir ao ar, Amor de Mãe finalmente foi aprovada.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.