Jornalistas da Globo estão fazendo ‘bolão’ na redação em relação a quem vai ficar no lugar de Dony De Nuccio no Jornal Hoje
Na tarde desta última quinta-feira (01), logo após o jornalista Dony De Nuccio pedir demissão da TV Globo, os jornalistas do canal carioca, na redação de São Paulo, começaram a realizar uma espécie de ‘bolão’, em relação a quem deve substituir o jornalista no comando do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annemberg.
+Bailarinas demitidas do Faustão vão trabalhar com Silvio Santos e valor que elas ganham é exposto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Simone, da dupla com Simaria, faz séria acusação contra pessoa e manda recado: “Sem caráter”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco do UOL, um dos nomes citados foi o do jornalista Márcio Gomes, pois, ele tem o perfil ideal para o programa. Outro nome que também entrou no ‘bolão’, foi o do repórter Murilo Salviano, um dos principais nomes da cobertura política da GloboNews, e que foi deslocado para o Fantástico.
Até então, a Globo ainda não tomou nenhuma decisão, a mesma deverá ser anunciada nos próximos dias. Procurado, o canal carioca disse ainda não existir uma posição oficial em relação ao substituto de Dony e Nuccio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A decisão de Dony De Nuccio em pedir demissão da emissora carioca aconteceu depois que a emissora descobriu que o mesmo havia fechado um contrato milionário com o Bradesco para uma propaganda interna, apenas para funcionários do banco, o que mesmo assim fere a ética profissional do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de acordo com informações do Notícias da TV, além disso, o profissional também havia realizado um contrato de 1,2 milhões para prestar ‘consultoria de comunicação’ ao plano de saúde Amil Assistência Médica. A parceria era efetivamente de assessoria de imprensa, o que conflita com os interesses da TV Globo.
Sendo assim, ao mesmo tempo, o jornalista apresentava o telejornal vespertino da Globo e era sócio, junto com Samy Dana, de uma empresa que orientava uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil a aparecer bem diante a mídia.
Os documentos que chegaram até a TV Globo indicam que Dony De Nuccio elaborava propostas de reportagens para a Amil, que poderiam virar notícia em veículos de comunicação, em especial na própria Globo.