Globo lança Mestre do Sabor, seu novo programa de culinária, e ataca concorrentes: “A palavra ‘ruim’ é proibida”

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista (Crédito: Globo/Victor Pollack)

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista (Crédito: Globo/Victor Pollack)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa, Batista, Diretor artístico LP Simonetti e Aida Silva, diretora-geral. (Crédito: Globo/Victor Pollack)

A Rede Globo se prepara para lançar mais um reality show. O Mestre do Sabor é uma espécie de The Voice culinário e ocupará o horário nobre.

A Rede Globo está a todo vapor com seus lançamentos. Seu próximo sucesso será Mestre do Sabor, uma disputa entre 24 chefs profissionais. Divido em 12 episódios, o programa será comandado por Claude Troigros, acompanhado por seu braço direito, João Batista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo quebra protocolo e é obrigada a fazer propaganda para empresa de Silvio Santos: “Não conseguiu barrar o patrão”

+ A Fazenda: escândalo de compra de votos vem à tona e causa correria nos bastidores da Record com informação vazada

+ Bolsonaro vai à casa de Silvio Santos secretamente, convoca Edir Macedo e trama sórdida contra a Globo é descoberta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mestre do Sabor será dividido em seis fases: prato de entrada, na pressão, duelos, na balança, semifinal e final. “O programa tem comida boa, pressão e muito acolhimento, o que é muito legal”, antecipou Claude. Já acostumado com as disputas no canal pago GNT, Troigros terá a ajuda de três mestres: Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez.

A primeira fase do programa está sendo comparada ao The Voice, já que na disputa culinária eles experimentarão pratos sem saber quem foi o cozinheiro. O diretor LP Simonetti destacou que o formato é da Globo, mas que buscou inspiração em outros programas de sucesso: “Todo reality é diferente, tem seus detalhes. A ideia era fazer um projeto original, então você usa elementos de tudo que já existe. Pode até sugerir uma comparação, mas os realities não são iguais”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LP Simonetti fez questão de citar que ali, diferente de outros realities, eles não detonam o prato dos participantes. São totalmente comprometidos em avaliar o melhor da gastronomia, porém, não são negativos na interação com os candidatos. O apresentador Claude Troigros fez questão de frisar ao TV FOCO que a palavra “ruim” é extremamente proibida no programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TV FOCO perguntou sobre os requisitos e temperamento dos jurados e apresentadores durante a coletiva da atração. Se existe algum jurado mais carrasco ou emotivo. Léo Paixão e José Avillez entregaram Kátia Barbosa como a mandona e mais séria no quesito exigência.

O Mestre do Sabor promete apostar na culinária nacional. “A gente tentou valorizar o produtor, o ingrediente e uma coisa muito brasileira”, disse o diretor LP.

José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista (Crédito: Globo/Victor Pollack)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile