Globo lança minissérie que retrata início da TV no Brasil; “Televisão era coisa artesanal”, relembra ator

06/09/2016 às 16h49

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Otaviano (Daniel de Oliveira), Julia (Leticia Colin) e Pompeu (Osmar Prado) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Otaviano (Daniel de Oliveira), Julia (Leticia Colin) e Pompeu (Osmar Prado) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Otaviano (Daniel de Oliveira), Julia (Leticia Colin) e Pompeu (Osmar Prado)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Na noite desta segunda-feira (05), autores, direção e elenco apresentaram para imprensa a série ‘Nada Será Como Antes’ que estreia dia 27 de setembro, na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MAR (Museu de Arte do Rio), localizado na zona portuária da cidade, foi o local escolhido para o lançamento que contou com a exibição, em primeira mão, do primeiro episódio da trama. O diretor artístico José Luiz Villamarim destacou a contemporaneidade da série ambientada na década de 1950, quando a televisão brasileira surgia. “As histórias acontecem nesta época, mas os dramas das personagens continuam atuais e optamos por gravá-las de uma forma em que o arco dramático seja dinâmico e surpreendente”, ressaltou. “Nada Será Como Antes representa um período riquíssimo do Brasil. Estão ali os acontecimentos culturais e sociais da época mas nos valemos de liberdade criativa na hora de contar essa trama”, disse o autor Guel Arraes. O drama romântico de Saulo e Verônica é o foco da história  e os bastidores da tevê dão um charme a ela”, emendou Jorge Furtado que assina a coautoria com Guel.

Jorge Furtado, Villamarin, Walter Carvalho e Guel Arraes (Foto: Globo/Cesar Alves)

Jorge Furtado, Villamarin, Walter Carvalho e Guel Arraes
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Murilo Benício  falou sobre a oportunidade de interpretar Saulo, o visionário que implementaria no Brasil a primeira emissora de tevê. “Os jovens hoje não devem imaginar o trabalho que esses profissionais, homens como Saulo,  tiveram. E essa série não deixa também de ser uma homenagem a todos eles, que souberam  combinar  romance, comédia e todos os elementos que transformaram a televisão no que é hoje”, reflete. Seu par na trama,  Débora Falabella também comentou sobre Verônica, uma atriz que migra do rádio para a tv. “Ela me deu a oportunidade de fazer várias personagens dentro de uma só. Vilãs, mocinhas, e isso me proporcionou um crescimento muito grande”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leticia Colin, Debora Falabella, Murilo Benício e Bruna Marquezine (Foto: Globo/Cesar Alves)

Leticia Colin, Debora Falabella, Murilo Benício e Bruna Marquezine
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Reviver o início da tevê emocionou Osmar Prado. “Eu sou filho da TV e vivi esses primórdios. Fiz durante oito anos a dramaturgia ao vivo, em uma época em que  até os comerciais eram feitos dessa maneira. A televisão era uma coisa artesanal”, relembrou. Cássia Kiss, que vive Odete, também falou da sua relação com a história da tevê. “Eu ouvi muita radionovela. Me lembro que quase colocava o ouvido dentro do rádio. Era algo emocionante”. Sua filha na série, Bruna Marquezine  considera Beatriz  um divisor de águas na sua carreira. “É uma menina simples, que vai para a cidade grande atrás de uma oportunidade. Fazê-la exigiu de mim um mergulho muito profundo e uma entrega muito grande. O público nunca me viu assim e eu também nunca me imaginei desta forma”, contou.

Elenco reunido (Foto: Globo/Cesar Alves)

Elenco reunido
(Foto: Globo/Cesar Alves)

‘Nada Será Como Antes’ será exibida em 12 episódios, às terças-feiras, após ‘Velho Chico’. A série traz no elenco Murilo Benício, Débora Falabella, Bruna Marquezine, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Cássia Kiss, Bruno Garcia, Letícia Collin, Daniel Boaventura e Fabrício Boliveira, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Confira imagens de “Nada Será Como Antes”, nova minissérie da Globo

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Globo
Minissérie Nada Será Como Antes
Nada Será Como Antes
Nada Será Como Antes Globo
Nada Será Como Antes minissérie da Globo
noticias da tv
series

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.