Globo lança novela “Tempo de Amar”; “É uma história sobre amores de todos os tipos”, diz autor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jayme Monjardim, Alcides Nogueira e equipes de produção e direção apresentam a novela (Foto: Globo/Cesar Alves)

Jayme Monjardim, Alcides Nogueira e equipes de produção e direção apresentam a novela
(Foto: Globo/Cesar Alves)

O clima da Belle Époque deu o tom do lançamento da próxima novela das seis, “Tempo de Amar”, nesta terça-feira, dia 29. A Confeitaria Colombo, no Centro do Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para apresentar a novela de Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim, que se passa entre os anos de 1927 e 1930, e tem previsão de estreia em setembro. “Essa é uma história sobre amores, de todos os tipos. A gente quer que o público entre nessa emoção conosco”, declarou o autor. “É uma novela que vai passar uma paixão muito grande no ar. Estamos todos munidos de boas energias e esperamos contagiar quem vai nos assistir”, complementou Jayme Monjardim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Se Joga, novo programa de Fernanda Gentil, será um Vídeo Show disfarçado com “taro”

+Ex e atual de Carlos Alberto de Nóbrega são pegas na mesma emissora e produção fica em apuros para evitar barraco

+Ana Maria Braga desaparece, fala de suicídio e tenta explicar o que aconteceu: “Chamar atenção”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O elenco da trama circulou pelo salão imponente, entre os tradicionais espelhos belgas, as estantes de jacarandá e os balcões de mármore italiano. A beleza do espaço tradicional da cidade, fundado em 1894 por portugueses inspirados na cultura parisiense, fez com que elenco, direção, autores e convidados entrassem na atmosfera de época retratada em ‘Tempo de Amar’, quando a cidade estava em plena efervescência cultural e política.

A novela, que se passa no Rio de Janeiro e na aldeia fictícia de Morros Verdes, em Portugal, tem como mote principal o amor, seja ele ingênuo, sofrido, doloroso ou à primeira vista, como o do casal protagonista. Os portugueses Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se apaixonam, mas o destino faz com que eles se desencontrem e partam para o Brasil em momentos distintos, sempre sonhando com um reencontro. Vitória e Bruno são estreantes em novelas no Brasil e comentaram a expectativa para a estreia da trama.“A Maria Vitória é uma jovem revolucionária para o seu tempo, que luta por amor acima de tudo. Assim como eu, a Maria Vitória tem força de vontade para seguir os sonhos dela. Trabalhar com o Jayme tem sido incrível, um presente! Os veteranos me receberam super bem, o Tony Ramos, que já era meu ídolo, agora, mais ainda. O Tony é um colega generoso, dedicado e muito engraçado também. Espero que o público sinta essa história de amor que a gente quer contar. Nos dedicamos bastante para que o público embarque nessa história”, declarou Vitória. “Depois de 12 anos na Europa, estou muito feliz de voltar ao meu país para este trabalho. O Inácio é um rapaz muito honesto, trabalhador, de família humilde, que vai lutar pelo seu amor e vai sofrer alguns problemas. Mas tenho certeza que ele vai tentar dar a volta por cima e se casar com a grande paixão da vida dele. Sou um cara sortudo na vida. Acho que a sorte sorri para quem trabalha. Trabalhar com uma equipe tão profissional tem sido um prazer”, disse Bruno.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitoria Strada (Maria Vitória) no lançamento de ‘Tempo de Amar”
(Foto: Globo/Cesar Alves)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O elenco também conta com atores consagrados, como Tony Ramos, Regina Duarte, Deborah Evelyn e Marisa Orth. Marisa, que viverá uma cantora de fado, celebra a personagem e a oportunidade de estar em uma novela das seis pela primeira vez: “Cantar fado é um desafio para qualquer cantora. E, graças a essa novela, estou mergulhando nesse universo maravilhoso. Estou muito entrosada e encantada com os musicistas que compuseram os fados especialmente para a trama. Nunca fiz uma novela das seis e também nunca havia trabalhado com o Jayme Monjardim, então está sendo um prazer e um desafio ao mesmo tempo”.

O cardápio da noite trouxe os principais doces e salgados da Confeitaria Colombo, fazendo um misto entre as culinárias brasileira e portuguesa. Assim como a doceira Henriqueta (Nívea Maria), tia de Inácio, vive na trama rodeada pelos tradicionais doces portugueses, os convidados também puderam experimentar as famosas sobremesas da terrinha, como pastel de Belém e quindim, além do brasileiríssimo brigadeiro. “A Henriqueta já existia dentro de mim de alguma forma. Sou filha de portugueses, e toda e história da novela me faz buscar lindas memórias. A personagem é uma mulher do povo que trabalha e luta para cuidar do sobrinho, o Inácio (Bruno Cabrerizo), é uma super mãezona. Ela dá força para o casal protagonista da novela, em oposição ao personagem do Tony Ramos, que é contra o romance”, contou Nívea Maria.

Tony Ramos no lançamento de ‘Tempo de Amar”
(Foto: Globo/Cesar Alves)

O diretor Jayme Monjardim e o autor Alcides Nogueira convidaram os presentes a assistirem ao clipe da novela e apresentaram suas equipes. Em seguida, o Tony Ramos também falou, saudando os colegas do elenco e exaltando a profissão de ator. Tony viverá o José Augusto na trama, português, produtor de vinhos e azeites e pai de Maria Vitória (Vitória Strada). “Ele é um homem tentando ser moderno, já que ele ficou viúvo e criou sua filha sozinho, com os valores e costumes daquela época. Acho que o público vai se identificar com a nossa trama, independente da época.O Jayme Monjardim tem muita sensibilidade, ele é um diretor de ator e também um fotógrafo maravilhoso, que nos brinda com imagens belíssimas”, destacou.

Ao ver as primeiras imagens da produção, a autora Bia Corrêa do Lago, que é parceira de Alcides no texto da trama e filha do escritor Rubem Fonseca, cujo argumento original inspirou a novela, estava exultante. Afinal, a história é ficcionada a partir da saga de sua bisavó: “Ver o texto transformado nessas imagens incríveis, com essa sensibilidade da direção e dos atores, é muito mais do que eu poderia imaginar. Saber que partiu de uma história da família e ver no que resultou é mais legal ainda, é sensacional”.

Após a exibição do vídeo, o cantor e compositor Jorge Vercilo fez um pocket show. Vercilo começou a apresentação com a música “Vida é Arte”, que ele compôs especialmente para a trilha de ‘Tempo de Amar’. A novela ainda conta com faixas inéditas interpretadas por Nana Caymmi, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Djavan.

Jayme Matarazzo, que viverá seu primeiro vilão na trama, comemorou a oportunidade. Ele será Fernão, jovem apaixonado por Maria Vitória (Vitória Strada), que não aceita ser preterido por um camponês. “Estou muito feliz de fazer o Fernão. Ele é mau caráter e muito mimado pela mãe, ambicioso e ganancioso. Acha que tem tudo garantido e, de repente, leva uma rasteira da vida. A rejeição da Maria Vitória é a primeira que ele vai experimentar e não vai deixar barato”, adiantou.

Quem também será uma pedra no sapato dos protagonistas é Lucinda, personagem interpretada por Andreia Horta. Ela se apaixona por Inácio e fará de tudo para que o casal não se reencontre. “Apesar de ser uma vilã ela é super humanizada e movida pelo amor. O público pode esperar da Lucinda muita maldade. Todo dia vai ser dia de maldade pra ela”, brincou Andreia.

‘Tempo de Amar’ é uma novela de Alcides Nogueira com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo. A trama é baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita por Alcides Nogueira em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile