A Globo apresentou hoje em um evento em São Paulo a sua investida mais recente no mercado de streaming de vídeo, na forma do serviço Globo Play. O serviço terá boa parte do o conteúdo da Rede Globo, tanto on demand como ao vivo. As ausências ficarão por conta dos conteúdos que ainda não foram licenciados para essa nova modalidade de transmissão.
Mais de 30% dos brasileiros assistiram a vídeos pela internet em 2014. Um case de sucesso citado por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo de Televisão, foi o da produção “Verdades Secretas”, que teve 145 milhões de espectadores atingidos na TV e mais 190 milhões de visualizações (videoviews, no termo técnico) na internet.
O aplicativo do Globo Play será lançado no dia 3 de novembro e estará disponível para iPhones e iPads rodando pelo menos a versão 8.0 do iOS e para tablets e smartphones Android rodando pelo menos a versão 4.1 do sistema. Na mesma data, o Globo Play será disponibilizado na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE