Emissora vai aposentar o tradicional logo 3D para embarcar em uma nova era; veja como ficará
A TV Globo segue em seu processo de reformulação. Nos últimos anos, a empresa de Roberto Marinho tem feito de tudo para se modernizar totalmente, com novelas em formato de série, jornalismo mais dinâmico e programas que representam o avanço da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas as reformulações vão além do que é produzido. Internamente, a Globo já começou a aplicar o projeto que enxuga completamente a equipe administrativa. O objetivo da emissora é resumir seu quadro de funcionários e interligar funções, a fim de ter todas as áreas próximas.
Além disso, as novidades começaram a aparecer na própria identidade do canal carioca. Para se ter ideia, até o logo da emissora será transformado. Em sigilo, a produção começa a desenhar uma nova marca que substituirá o atual globo branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como vem adotando em seus principais veículos, a Globo vai colocar no ar um logo 2D, bem diferente do tradicional 3D que representa um certo tipo de movimento. A marca atual, no ar há seis anos, será substituída por essa nova, dando fim ao que acontecia desde 1988.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nova marca da emissora líder de audiência irá destacar as cores atualmente utilizadas apenas na parte interna da marca. A paleta de cores, que era sóbria e apostava sempre em tons como branco e azul, passará a apostar em cores vivas e diversas.
Tecnicamente, o novo logo representará uma grande mudança. Isso porque, para a nova fase, o canal desenvolveu uma tipografia própria e exclusiva, a Globobrand.
Emissora renova sua identidade em momento de “crise”
A Globobrand será utilizada em todos os veículos do conglomerado da família Marinho. Recentemente, os logos do site esportivo da rede e do Globoplay já foram modificados com a nova tipografia do Grupo Globo. Agora, será a vez da TV Globo e da GloboNews.
A mudança, vale lembrar, acontece justamente quando a Globo vem realizando uma série de demissões. Atores veteranos estão perdendo seus contratos de exclusividade. Além disso, acordos milionários, como a transmissão da Libertadores e a Fórmula 1, estão sendo desfeitos.