Mais uma estrela disse não para o remake de Vale Tudo
A Globo está apostando alto no remake de Vale Tudo (1988), assinado por Manuela Dias e com estreia prevista para abril de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois motivos estão fazendo a emissora carioca a investir pesado na produção: A releitura de um clássico da teledramaturgia brasileira e o fato de ser o principal produto da Globo, que comemorará 60 anos.
Porém, a escalação de elenco está dando uma dor de cabeça danada. Afinal, para enxugar gastos nos últimos anos a emissora se desfez do banco de atores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, vários atores estão negando convites da Vênus Platinada para se dedicarem a outros projetos.
Fernanda Torres e Deborah Bloch disputavam o papel da vilã, de acordo com o time do TV Foco especializado em Novelas, em conjunto com as informações coletadas pelo jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou a ser ventilado na imprensa que a filha de Fernanda Montenegro havia se tornado a primeira opção.
Porém, a agenda da atriz na divulgação do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) se tornou um problema. Desse modo, a emissora teria escolhido Deborah Bloch.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM RECUSOU PARTICIPAR DO REMAKE?
Paulo Vieira foi convidado pela Globo para atuar na trama, mas recusou a proposta e não vai estar no horário nobre da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista foi escalado para interpretar Sardinha, que o ator Otávio Muller interpretou em 1988, de acordo com o time do TV Foco especializado em Novelas, em conjunto com as informações coletadas pelo f5, da Folha de S. Paulo.
O papel seria perfeito, pois tem uma certa importância para a trama, mas não tem muitas cenas para gravar semanalmente, já que o Paulo tem uma agenda repleta de compromissos.
QUAL O MOTIVO DA RECUSA?
Porém, Paulo Vieira recusou, pois segundo ele, fazer esse tipo de trabalho é difícil e demanda muito tempo do artista.
O irônico é que a recusa de Paulo vai em contramão com a dificuldade da Globo em escalar os atores, afinal ele é contratado da emissora até o final de 2027.
Porém, o famoso está escalado para outras produções da emissora. Para 2025, por exemplo, o artista estreia a série Pablo e Luisão, que deve estar disponível no Globoplay e na TV aberta.
Além de comandar o programa Avisa Lá Que Eu Vou, do GNT, Paulo Vieira também apresenta o Vem Que Tem.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- A autora Manuela Dias recebeu “carta branca” da alta cúpula da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
- A trama também terá cerca de 30 capítulos a menos do que a obra original.
- Em contrapartida, a produção está tendo problemas para escalar o elenco.
- Após a saída de Fernanda Torres, Paulo Vieira é outro que recusou o convite para o remake.
AUTORA VAI TER CARTA BRANCA NO REMAKE DE VALE TUDO?
Manuela Dias recebeu “carta branca” da direção da Globo para fazer todas as mudanças necessárias no remake de Vale Tudo.
De acordo com o time do TV Foco especializado em Novelas, em conjunto com as informações coletadas pelo portal Notícias da TV, Manuela avaliou desde o início e declarou que seria “impossível” refazer Vale Tudo de forma fiel ao original.
Principalmente por causa das mudanças da sociedade e também do público após mais de 30 anos.
O celular, ou seja, a tecnologia contribuiu para uma das principais mudanças. Dessa forma, os roteiros originais vão funcionar mais como um “esqueleto” que vai sustentar a nova visão de Manuela e seus colaboradores sobre o remake.
“Veja matéria completa sobre como Vale Tudo terá capítulos menores do que a versão original”