O programa musical foi afetado por conflitos de agenda e até por doença dos técnicos
Mesmo ocupando uma das posições mais nobres da programação da Globo há 1 década, o The Voice Brasil e seus derivados têm encontrado dificuldades nos bastidores da emissora, principalmente com o elenco de jurados do reality.
Acontece que após 2 anos da forçada de shows por conta da pandemia, os cantores que integram o júri do show de calouros parecem mais interessados em aproveitarem a retomada do setor artístico do que se manterem “presos” ao formato da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso aconteceu na última segunda-feira, 28, quando Lulu Santos fez uma rara aparição fora da Globo desde o início do The Voice em 2012. Na ocasião, o cantor foi o convidado do Faustão na Band e teve grande destaque no quadro ‘Pizzaria do Faustão’.
A aparição de Lulu Santos no canal rival só foi possível porque ele não foi escalado para o The Voice +, que está no ar atualmente. O mesmo aconteceu com Claudia Leitte, que também aproveitou a substituição na Globo para ser uma das convidadas de Faustão.
Além dos compromissos profissionais fora da TV, recentemente o The Voice também sofreu baixas de grandes nomes por conta da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro, Daniel e Mumuzinho estavam confirmados como técnicos da atual versão +60 do reality, mas foram substituídos às pressas ao serem diagnosticados com Coronavírus.
Como o calendário de gravações do reality já estava bem apertado, a direção da Globo optou por arrancá-los das cadeiras e chamaram Carlinhos Brown e Tony Garrido para o júri do programa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
A mudança mais recente foi anunciada na última terça-feira, 29, quando a Globo confirmou que Gaby Amarantos não irá voltar para o The Voice Kids, previsto para julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla sertaneja Maiara e Maraísa vai ocupar o lugar deixado vago pela cantora, que irá se dedicar cada vez mais a carreira de atriz.
THE VOICE TEVE FIM DECRETADO NA GLOBO E FORMATO POSSUI RESISTÊNCIA INTERNA
Coincidência ou não, as diversas mudanças no júri do The Voice aconteceram depois que o formato teve seu fim decretado por executivos da Globo.
Segundo o site Observatório da TV, alguns nomes importantes da chefia da emissora defendem que o talent show está desgastado e deveria ser tirado do ar imediatamente.
Por outro lado, há quem defenda que apesar de não garantir tanta audiência como no início, o The Voice ainda é muito importante para o setor comercial, sendo assim o formato está garantido na programação pelo menos até 2023, com três edições anuais.