A Globo tem plano comercial em que oferece até partes do cenário do Conversa com Bial para anunciantes
Para faturar mais, a Globo tem “à venda” até a água e o cafezinho do programa de Pedro Bial. No plano comercial da atração, a emissora disponibilizada várias ações para merchandising, como marcas podendo aparecer no cenário. Além disso, há também a possibilidade de ter um programa patrocinado com tema de interesse de uma empresa.
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Talk show das madrugadas da Globo, o Conversa com Bial tem inúmeras possibilidades de merchandising. Uma delas é o “conversa com o especialista”, em que o apresentador recebe um especialista que atua como porta-voz de uma marca.
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CONVERSA COM BIAL PATROCINADO
“O sofá do Bial é um espaço democrático onde todos são bem-vindos. Inclusive especialistas que servem de porta-voz para as marcas. Em tempos de pandemia, essas pessoas podem fazer uma vídeo conferência e conversar com o apresentador sobre os assuntos que envolvam a marca, causas e valores sem que seja necessário fazer a menção a produtos ou promoções”, diz o texto da Globo, que completa:
“Como grandes marcas geralmente vão além da venda e abraçam causas, essas iniciativas sempre rendem um ótimo papo e acabam se tornando uma ferramenta muito útil de branding”.
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O “conversa com o especialista” ainda conta com um podcast e o complemento de um especial publicitário que traz uma continuidade do assunto em todas as plataformas, inclusive nas redes sociais. Essa possibilidade comercial, no entanto, tem que passar por aprovação prévia da direção do programa.
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No plano de patrocínio do programa de Pedro Bial, a Globo ainda traz uma proposta comercial. A emissora explica que o merchandising na atração tem “um contexto orgânico e coerente” e coloca como possibilidade a aparição de marcas até em elementos do cenário, como computador e até na água do apresentador.
GLOBO “VENDE” ATÉ O CENÁRIO DO PROGRAMA DE PEDRO BIAL
“Por ser um programa documental, o merchandising no Conversa com Bial aparece em um contexto orgânico e coerente. Bial substitui os discursos diretos de produto pelas vozes institucionais das marcas, que podem ser associadas a temas como sustentabilidade, tecnologia, empoderamento feminino, saúde mental – a lista pode ser infinita. A visualização de marca também é uma possibilidade. Os elementos cenográficos, como água, café, notebook, tablet, etc., podem se tornar alternativas para inserção das marcas dentro do programa”, diz o texto comercial.
“Não há limitações para 0 programa: se existe uma boa história para ser contada, 0 Conversa com Bial vai atrás. Esse comprometimento com temáticas relevantes já levou Pedro para diversos lugares do mundo, buscando conteúdos exclusivos e interessantes para mostrar ao seu público. Essas viagens geram excelentes oportunidades comerciais para parcerias de merchandising com companhia aéreas, ministérios de turismo de diferentes países, hotéis, entre diversos outros”, finaliza a Globo no plano de patrocínio.