Kovalick não conseguiu segurar a emoção ao relatar uma triste morte que deixou todos de LUTO
A tristeza invadiu os estúdios da Globo quando o apresentador Kovalick, visivelmente abalado, interrompeu o programa Hora 1 para comunicar uma notícia devastadora.
Em um momento marcado emocionante, Kovalick lutou para manter a compostura enquanto relatava a tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kovalick não conseguiu segurar a emoção ao falar da morte de Pablo Oliveira dos Santos. O adolescente Pablo Oliveira dos Santos, de 13 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante uma forte chuva em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (28). O garoto chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com a Defesa Civil, testemunhas contaram que Pablo decidiu brincar na rua ao ver a enxurrada, pois ela parecia com um “tobogã”. Assim, escorregou e foi levado pela força da água. Já na parte de baixo, foi puxado para dentro de um bueiro. O menor foi encontrado logo após o pedido de resgate, mas acabou falecendo no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a família dele contou, em entrevista à TV Globo, que ele voltava de um treino de futebol e tentou lavar o pé na enxurrada, quando acabou sendo levado.
São Paulo em perigo
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a chuva forte que atingiu São Paulo na quarta-feira causou outros transtornos e deixou toda a cidade em ateção para o risco de alagamentos entre 15h e 17h40. No total, foram registrados 40 chamados em função de quedas de árvores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a Defesa Civil, na Vila Gustavo, na Zona Norte, uma residência abandonada desabou. Apesar do susto, nenhum vizinho ficou ferido.
Já em Guarulhos, na Grande São Paulo, a água invadiu a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM. O local está sem telhas desde janeiro deste ano.
Quem é Kovalick?
Nascido no Rio Grande do Sul, em 1965, o jornalista entrou para a Globo em 1990.Contudo, em 2009, se tornou o primeiro correspondente da emissora no Japão. Em 2013, foi transferido para Londres, onde permaneceu até 2016, quando se tornou repórter especial em São Paulo. Atualmente é apresentador do Hora Um.