Dony de Nuccio anunciou sua demissão da Globo e a emissora divulgou que não está nem um pouco apressada para substituí-lo
Como o TV Foco anunciou na manhã deste sábado (03), o Jornal Hoje passará a ser apresentado somente por Sandra Annemberg, e não há nenhuma pressa da emissora para encontrar um outro integrante para a atração. Mas o que surpreendeu mesmo foi o teor do comunicado, que foi enviado pelo chefão do jornalismo da Globo, Ali Kamel, para a jornalista Christina Padiglione.
“Foi uma semana dura”, disse ele, que na sequência se derreteu em elogios a Sandra Annemberg. “Sandra ficará sim sozinha na bancada até que possamos pensar mais detidamente. Mas quem tem uma Sandra Annenberg não fica nem preocupado nem com pressa. Ela é uma profissional de mão cheia e amada pelo público”, disparou ele sobre a vaga que era de Donny de Nuccio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fernanda Gentil mata atração de 45 anos na Globo e tem horário de programa definido
+Xuxa surpreende Sasha Meneghel após boatos de namoro com José Loreto e organiza festa para filha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Whindersson Nunes comenta sobre gravidez de Luísa Sonza e verdade surpreende: “Inventaram”
Na demissão recente, Dony enviou à Globo uma carta alegando que está sofrendo uma verdadeira perseguição após a divulgação de que ele firmou um contrato publicitário com um banco, o que vai de encontro com as regras éticas adotadas pelo canal para o jornalismo. “Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Na sequência da carta à Globo, Dony lamentou qualquer tentativa de destruição de reputação.”E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família”, disse ele.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a demissão de Dony De Nuccio caiu como uma bomba nos bastidores do jornalismo da Globo, uma vez que o apresentador era apontado como provável substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Ainda, o diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, teria classificado como sendo a única saída possível a saída do comunicador.
+João Vicente de Castro tem perfil do Instagram hackeado: “Postaram coisas estranhas”
Em carta enviada à Globo, e posteriormente divulgada nas redes sociais, Dony De Nuccio explicou os motivos que o levaram a optar pela demissão, e disse que estava sendo vítima de uma devassa em sua vida pessoal, e relatou que trabalhar na emissora carioca sempre foi seu grande objetivo profissional.