A emissora do Morumbi está sendo obrigada a despejar produções para abrigar o veterano
Para abrigar o gigante que é Faustão, a Band teve de passar por diversas reformulações internas, incluindo a “expulsão” de algumas produções na sede do Morumbi.
Temos como exemplo o canal Arte 1, da Newco que não tinha nenhum vínculo com a emissora mas gravava em sua sede desde a estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, toda a produção já foi mandada embora da sede da Band e funciona em outro prédio, segundo o que informa Flávio Ricco.
Então, o canal dos Saad já vem reformando a área que era ocupada pelo Arte 1 para deixar nos moldes de Faustão. É isso mesmo, o veterano mal chegou a já mostrou para o que veio.
Cabe dizer que tudo isso acontece por conta da Band ter apenas dois estúdios, sendo um deles destinado aos programas de entretenimento e outro ao Masterchef. Agora, ele também terá para si o local ocupado pelo Arte 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, os estúdios do reality culinário também serão ocupados por Fausto Silva, segundo o que informa Cristina Padiglione do F5.
Por conta do Masterchef ser gravado por temporadas, o reality culinário cederá o maior estúdio da Band para Faustão, que entrará na grade diária do canal a partir de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
A colunista acrescenta que a Endemol, produtora responsável pelo formato do Master Chef e a Band, procuram um novo espaço para gravar o programa a partir do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGUE NA GLOBO
A saída de Faustão da Globo rendeu poucas e boas à Globo, que o demitiu antes do tempo mas precisou voltar atrás na decisão, mantendo-o como contratado do canal até o fim do ano, mesmo fora do ar.
O motivo? Caso despejasse Fausto antes do tempo, a platinada teria de desembolsar milhões por conta da multa de rescisão contratual. Então, os Marinhos, que não são bobos e nem nada, preferem pagar o salário mensal até o contrato finalmente chegar ao seu fim.
Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, caso a emissora rescindisse o vínculo com o veterano, teria que pagar nada menos do que R$ 40 milhões de reais ao apresentador.